Fechar
GP1

Política

João Henrique diz que nacional não apoia relação entre PT e PMDB

" As pessoas acham que é um caso excepcional porque só tem caso de aliança entre PT e PMDB no Piauí", disse João Henrique.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique de Almeida Sousa, afirmou ao GP1 que não foi procurado por nenhuma liderança nacional do PMDB para tratar a respeito da aproximação do partido com o governador do Piauí Wellington Dias, que é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Mesmo não tendo sido procurado, João Henrique reafirmou que a executiva nacional peemedebista considera embaraçoso o estreitamento do diálogo entre as duas siglas já que parte da direção do PMDB do Piauí é a única, em todo o Brasil, que estuda caminhar com o PT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Não ouvi nada, mas que o PMDB acha esquisito isso acha. Inclusive, já conversei com o Romero Jucá e com todo mundo. As pessoas acham que é um caso excepcional porque só tem caso de aliança entre PT e PMDB no Piauí. Não tem, nos demais estados do Brasil, esta história de proximidade com o PT”, disse João Henrique.

O ex-ministro também não acredita que agora seja momento de tratar, de maneira mais incisiva, do assunto. “Não é hora do PMDB dizer ou deixar de dizer. Eles vão trabalhando a ida deles para o Governo e eu vou andando na minha oposição. Em janeiro a gente vê como as coisas caminharam”, ponderou João Henrique que capitania a caravana “Piauí em Movimento” que tem levado a várias regiões do Piauí a tese de candidatura própria do PMDB do Piauí ao Governo do Estado nas eleições de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.