Fechar
GP1

Política

João Henrique diz que não consegue explicar ausência de Marcelo

"A expectativa era que o voto do Marcelo fosse favorável, inclusive. o Palácio achava isso", disse o ex-ministro.

A ausência do deputado federal do Piauí, Marcelo Castro (PMDB) na sessão da Câmara que arquivou a denúncia contra o presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (02), desagradou sobremaneira o Palácio do Planalto. Isso porque, o parlamentar constava no mapa dos votos favoráveis a Temer.

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (03), para falar sobre o fato, o presidente do Conselho Nacional do Sesi e o ex-ministro, João Henrique Sousa disse que “não consigo explicar” a ausência de Marcelo Castro na votação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Eu não consigo explicar, acho que só o próprio deputado pode explicar o porquê resolveu não votar. Particularmente lamento o fato, pois é um parlamentar do PMDB, partido do presidente. Esperava-se que o partido se manifestasse, por sua representação no Piauí, ao lado de Temer. Acho inclusive, que o PMDB havia fechado questão e os deputados não poderiam votar contra. A expectativa era que o voto do Marcelo fosse favorável, inclusive. o Palácio achava isso. Ele tem sido atendido, fez indicação de cargos, teve todas emendas liberadas”, declarou o ex-ministro.

Questionado se o não comparecimento de Marcelo Castro na sessão de ontem poderia lhe render algum tipo de punição interna, João Henrique se posicionou: “Creio que não! O partido havia fechado questão para ninguém votar contra. Ele não votou contra e nem a favor, então não há o porquê ter sanção partidária contra ele.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.