Política

João Henrique diz que PMDB deverá ter candidato à presidência

“No desfile de 7 de setembro, quando eu estava no palanque presidencial em Brasília vi manifestações importantes no sentido do PMDB ter candidato a presidente", disse o ex-ministro.

GERMANA CHAVES

- atualizado

O PMDB deverá lançar candidato à presidência da República nas eleições do próximo ano. Essa disposição foi observada em algumas lideranças do partido pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa. Ao GP1, nesta segunda-feira (11), ele disse que os bons índices de recuperação do país serão preponderantes no momento de definir o caminho que a sigla deverá seguir no plano nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“No desfile de 7 de setembro, quando eu estava no palanque presidencial em Brasília vi manifestações importantes no sentido do PMDB ter candidato a presidente. O Governo Temer tem se fortalecido a medida que imprime mudanças positivas na economia, com as reformas feitas e com as que estão por vir. Portanto, é difícil o partido não apresentar um nome para concorrer à presidência do País”, colocou João Henrique. Sobre os prováveis nomes, o presidente nacional do Sesi adiantou que ainda não é possível fazer afirmações.

Quanto a situação do PMDB local, João Henrique reafirmou que a maioria dos membros do partido não quer caminhar com o Governo Wellington Dias (PT) como afirma a bancada pemedebista que hoje está na base do Palácio de Karnak.

O ex-ministro ainda frisou que se mantém como alternativa para concorrer ao governo do Piauí em 2018. “O Governo que ai está já saturou e é esse sentimento que vejo quando ando pelo interior. O povo quer mudança, por isso, me colocado como nome para disputar o governo no próximo ano”, disse João Henrique.

MAIS NA WEB