Fechar
GP1

Política

João Henrique diz que PMDB e PT estarão em campos opostos em 2018

"Acho que o PMDB apoiará o governo Wellington Dias naquilo que for bom para o Piauí, mas uma aliança formalizada, com reunião do diretório, nesse sentido, eu não acredito", disse o ex-ministr

O ex-ministro e atual presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, não acredita que o PMDB venha a integrar a base de sustentação do Governo do Piauí, no próximo ano. PMDB e PT deverão estar em campos opostos já que o governador Wellington Dias (PT), candidato natural à reeleição, deverá ser confrontado por um adversário peemedebista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Eu não acredito nisso não [no PMDB na base do Governo]. Acho que o PMDB apoiará o governo Wellington Dias naquilo que for bom para o Piauí, mas uma aliança formalizada, com reunião do diretório, nesse sentido, eu não acredito. Até porque a tendência em 2018, é estarmos em campos opostos. Será o PMDB para um lado e o PT para outro”, revelou João Henrique.

A possível ida do PMDB para a base de Wellington Dias já vem sendo comentada há meses, mas várias lideranças do partido já tinham deixado claro que o assunto só seria discutido em 2017.

Dentro do projeto majoritário do PMDB, o nome do ex-ministro João Henrique é o mais cotado para brigar pelo Palácio do Karnak, Já o ex-petebista, João Vicente Claudino é colocado para disputar o Senado Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.