Fechar
GP1

Política

João Henrique diz que saída de Dilma trará confiança ao país

“Estamos na perspectiva que se conclua o processo de impedimento e que seja aprovado para que o Michel Temer seja efetivado no governo", disse o ex-ministro ao GP1.

O ex-ministro e presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa (PMDB-PI), disse que o afastamento definitivo de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República, vai “trazer a confiança interna e externa” para administrar o país e adotar as ações necessárias.

Apesar de achar improvável haver alguma mudança no processo de impeachment, o ex-ministro lembrou que o mais prudente no momento, é aguardar para saber o desfecho final do processo que deverá se estender até o final do mês.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Estamos na perspectiva que se conclua o processo de impedimento e que seja aprovado para que o Michel Temer seja efetivado no governo. Isso o daria mais tranquilidade e força para governar o Brasil. Essa finalização é essencial para que o país recupere a confiança interna e externa e assim, os investidores internacionais saibam que estamos aptos a receber investimentos. Mas, como teoricamente há sempre uma possibilidade de mudança, vamos aguardar o desfecho final”, ponderou Henrique Sousa.

Reta final

O Senado iniciou nesta quinta-feira (25), o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). A sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também preside o processo de impedimento da petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.