Fechar
GP1

Política

João Henrique é contra proximidade do PMDB com Governo Wellington

"Se depender de mim o PT estará de um lado e o PMDB de outro. Não posso me entusiasmar para participar de um governo que daqui a pouco eu vou combater", disse o ex-ministro.

O presidente do Sistema Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, disse ao GP1, neste domingo (16), que é contra a proximidade do PMDB com o Governo Wellington Dias e afirmou que os diálogos nesse sentido têm sido isolados de alguns parlamentares e não da maioria do partido.

O ex-ministro lembrou que para uma sigla se incorporar a um governo é necessário consultar as bases com a realização de convenção. João Henrique ainda reafirmou o desejo de que a legenda lance candidato próprio nas eleições de 2018 e avisou que seguirá trabalhando para que esse objetivo vire realidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Não acho que o PMDB vá se incorporar ao Governo Wellington Dias. A incorporação de um partido ao governo demanda a realização de uma convenção extraordinária. Se depender de mim o PT estará de um lado e o PMDB de outro. Estou trabalhando para que o PMDB tenha candidato próprio em 2018. Não posso me entusiasmar para participar de um governo que daqui a pouco eu vou combater. Isso não faz sentido. Acho que pode acontecer é a participação de alguns deputados que são livres até certo ponto, para tomar a atitude que quiser”, disse o ex-ministro.

João Henrique falou ainda que nas viagens que tem feito ao interior do Estado, são grandes as manifestações da militância do PMDB em defesa da candidatura própria do partido.

“O PMDB tem a bancada de deputados estaduais que realmente é parte significativa, mas o partido tem seus prefeitos eleitos, os prefeitos que não ganharam, seus vereadores, os vereadores que não venceram. O partido é um mundo. Participei de encontros em 148 cidades e o entusiasmo é por candidatura própria em 2018. Repito, se há interesse de alguma parlamentar por secretarias, isso é da relação pessoal de cada um. Isso não atrapalharia os planos de candidatura própria”, acredita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.