Fechar
GP1

Política

João Henrique leva Caravana Piauí em Movimento para Picos

O ex-ministro ressaltou a expectativa positiva para o evento, sobretudo, com base na boa receptividade dos municípios por onde a caravana já percorreu.

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa (PMDB), retoma nesta sexta-feira (09) a Caravana Piauí em Movimento pela cidade de Picos e, em seguida, em Paulistana.

O ex-ministro ressaltou a expectativa positiva para o evento, sobretudo, com base na boa receptividade dos municípios por onde a caravana já percorreu. Na oportunidade, o peemedebista profere palestra fazendo uma leitura do atual contexto, tanto na esfera nacional quanto estadual, trazendo à luz os pontos de conflitos e apontando possíveis alternativas para promover melhorias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Nós retomaremos as atividades nesta sexta em Picos e depois nos deslocaremos para Paulistana. As expectativas são as melhores possíveis, pois temos sido bem recebidos por onde temos passado. A gente sente que as pessoas querem debater e ouvir mais sobre o momento que vivemos tanto local, quanto nacional. Nossa palestra tem um papel de debater os fatos e apontarmos soluções para os problemas, sobretudo, no plano estadual”, ressaltou João Henrique.

A caravana Piauí em Movimento já realizou eventos em Piripiri, Floriano, Oeiras, Bom Jesus e Corrente. A ideia é que o evento prossiga até dezembro, com encerramento em Teresina.

Conselho Nacional do Sesi de casa nova

O presidente do Conselho Nacional do SESI e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa (PMDB), inaugurou a nova sede da instituição na última terça-feira (06), em Brasília. Essa era uma das prioridades do piauiense.

  • Foto: DivulgaçãoInauguração das novas instalações do Sesi em Brasília Inauguração das novas instalações do Sesi em Brasília

Na oportunidade, João Henrique ressaltou a importância de cada membro que compõe o Conselho. “Os empresários, governo e centrais sindicais, representantes dos trabalhadores compõem o Conselho Nacional do Sesi. Vivemos uma nova etapa com a inauguração da sede própria e, nós, na condição de presidente, pretendemos colaborar mais ativamente com cada componente”, reafirmou João Henrique.

  • Foto: DivulgaçãoInauguração das novas estruturas do Sesi em Brasília Inauguração das novas estruturas do Sesi em Brasília

A solenidade de abertura contou com várias autoridades, entre elas o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco, o senador do Piauí, Elmano Férrer, e os deputados federais piauienses, Paes Landim, Rodrigo Martins, Heráclito Fortes, Atila Lira, além do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e dos presidentes das Federações das Indústrias, entre eles, Zé Filho e Paulo Skaf. A placa inaugural, com os nomes de todos os presidentes da história da entidade traz uma referência aos 70 anos de formação do Conselho Nacional do Sesi.

  • Foto: DivulgaçãoNova sede do Sesi em BrasíliaNova sede do Sesi em Brasília

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.