Fechar
GP1

Política

João Henrique não acredita em Marcelo Castro no Governo Wellington

“Pode até haver a conversa nesse sentido, mas não tenho conhecimento", disse o presidente do Sesi.

O presidente do Sistema Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa (PMDB), disse que “acho muito difícil” que o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), venha a compor o governo Wellington Dias (PT) como vem sendo comentado nos bastidores.

João Henrique afirmou que não foi comunicado de nada nesse sentido e alertou que qualquer movimentação nesse sentido acabaria por antecipar uma posição do partido quanto às eleições de 2018.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Pode até haver a conversa nesse sentido, mas não tenho conhecimento. A mim nunca disseram nada, mas particularmente, acho muito difícil essa possibilidade, porque o Marcelo está no mandato de deputado federal, é presidente do PMDB e isso anteciparia uma posição política do partido [quanto a 2018]. Agora, não vou opinar se sou contra ou a favor porque geraria uma especulação inútil, pois não tem nada concreto”, ponderou.

O entrave acerca dessa possibilidade se dá pelo fato de o ex-ministro ser um dos principais defensores de candidatura própria do partido no próximo pleito. Por outro lado, o governador Wellington Dias é um potencial candidato à reeleição, inclusive com uma aceitação acima dos 70%. Com isso, a entrada do PMDB para a base do governo dificultaria os planos majoritários peemedebistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.