Piauí

João Henrique realiza palestra da Caravana Piauí em Campo Maior

Campo Maior, 80 quilômetros ao norte de Teresina, foi a 12ª cidade a receber a palestra.

O presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e vice-presidente do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, reuniu lideranças políticas, empresários, servidores públicos e dirigentes de entidades sindicais e comunitárias, nesta sexta-feira (15), em Campo Maior, para mais uma palestra da Caravana Piauí em Movimento.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro em Campo MaiorEncontro em Campo Maior

Campo Maior, 80 quilômetros ao norte de Teresina, foi a 12ª cidade a receber a palestra “O Brasil atual e o Piauí que você quer”, em que o ex-ministro faz um panorama dos avanços no país do ano passado para cá, mostra a situação do Piauí e aponta as alternativas para fazer o Estado retomar o crescimento. João Henrique citou dados da segurança, saúde, educação, turismo, agronegócio e outros setores da economia piauiense, disse que o Estado está pior do que estava 15 anos atrás e defendeu uma reação da sociedade para mudar essa situação.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique realiza palestraJoão Henrique realiza palestra

“A sociedade piauiense precisa reagir, discutir os problemas e decidir o futuro que quer para o Estado”, disse. Na palestra, João Henrique criticou o Governo Wellington Dias, disse que o Estado tem um enorme potencial a ser aproveitado e defendeu um novo modelo de gestão para o Piauí. “Em muitos aspectos o Piauí está hoje pior do que estava há 15 anos! Precisamos mudar isso”, afirmou. Para ele, a alternativa é implantar um modelo de gestão que priorize a eficiência administrativa, a qualificação do servidor e políticas públicas que possam efetivamente desenvolver o Estado.

  • Foto: Divulgação/AscomCaravana Piauí em Campo MaiorCaravana Piauí em Campo Maior

O evento lotou o Salão de Convenções do Hotel Pousada do Lago. Foi aberto pelo vereador Edvaldo Lima, do Psol, que destacou o papel de João Henrique como homem público, e encerrado pelo presidente do PMDB no município, Zé Chico, que agradeceu ao ministro e aos participantes. Compareceram ao evento a delegada municipal do PMDB, Regina de Zé Chico, os ex-prefeitos Joãozinho Felix e Marco Bona, e lideranças de cidades vizinhas, como José de Freitas e Boqueirão.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB