Fechar
GP1

Política

João Henrique Sousa defende candidato próprio no PMDB

"Claro que a gente quer ter candidato próprio e o nome cotado é o do deputado Themístocles Filho, mas, não tem nada de certo até agora", disse Mádison.

O ex-ministro João Henrique Sousa assumiu a presidência do diretório do PMDB no Piauí durante reunião, na manhã desta segunda-feira (23). Na ocasião, o novo comandante partidário iniciou os trabalhos dizendo que defende candidatura própria nas eleições de 2016 em Teresina.
Imagem: GP1João Henrique Sousa(Imagem:Francyelle Elias/GP1)João Henrique Sousa
Ele chegou a citar o nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Filho para encabeçar a missão. Henrique lembrou que na Capital tem segundo turno, o que permitiria a sigla apoiar ou ser apoiada por outra legenda.

O posicionamento do atual presidente diverge de alguns membros peemedebistas que defendem um alinhamento com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Porém, sobre o assunto, João Henrique garantiu que a discussão só ocorreu por meio da imprensa.

Secretário geral


O deputado estadual e secretário geral peemedebista, João Mádison Nogueira, disse ao GP1, nesta segunda-feira (23), que a prioridade do partido é lançar um nome próprio, no entanto, lembrou que tudo até o momento, está no campo das conjecturas já que a definições só serão tomadas, de fato, em janeiro do ano que vem.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison
“Claro que a gente quer ter candidato próprio e o nome cotado é o do deputado Themístocles Filho, mas, não tem nada certo até agora, já que essas definições só serão adotadas no mês de janeiro”, explicou o parlamentar.

Oficio


João Henrique Sousa assumiu o lugar do deputado federal licenciado, Marcelo Castro, que deixou o cargo depois que assumiu o ministério da Saúde. Ele não pode participar da solenidade e enviou ofício para que o ex-ministro assumisse a presidência. Castro já havia declarado que não seria possível conciliar as duas atividades.

A reunião que oficializou a mudança foi realizada na sede do PMDB localizada na zona leste de Teresina. O encontro contou com a presença de deputados e membros da executiva peemedebista.

“Não vai mudar nada nos encaminhamentos feitos, uma vez que, tudo no partido é democraticamente discutido”, finalizou Mádison.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.