Fechar
GP1

Política

João Henrique Sousa garante que greve geral tem cunho político

“Acho que a manifestação tem um cunho político, na medida em que a gente percebe, até mesmo no Piauí, que as manifestações mais vigorosas são de entidades ligadas ao PT", observou João Henriq

O presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Sousa (PMDB) disse ao GP1 que a Greve Geral ocorrida em todo o país tem um cunho político. Ele observou que as manifestações mais fervorosas têm sido organizadas por entidades ligadas ao Partido dos Trabalhadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique AlmeidaJoão Henrique Almeida

“Acho que a manifestação tem um cunho político, na medida em que a gente percebe, até mesmo no Piauí, que as manifestações mais vigorosas são de entidades ligadas ao PT. Daqueles que perderam o Governo e estão aproveitando o dia de hoje para se manifestar. Mas, continuo achando que as reformas são extremamente necessárias e o presidente Michel Temer está tendo a coragem de fazê-las”, analisou o ex-ministro.

A Greve Geral foi mobilizada por pessoas que se posicionam de maneira contrária as reformas previdenciária e trabalhista e contra a terceirização do trabalho.

João Henrique Sousa disse ainda que nos Governos dos petistas Lula e Dilma Rousseff, as reformas eram colocadas como necessárias, mas não chegaram a ser realizadas.

“O PT quando estava no Governo prometeu fazer a reforma trabalhista, da previdência, fiscal, mas, no entanto, não foi feito. Acho que as manifestações devem ser respeitadas na medida que é um direito democrático de quem está contra dizer que está contra. Mas, as reformas são necessárias e eu tenho convicção de que o Congresso Nacional aprovará tanto a trabalhista quanto a da previdência”, reforçou o peemedebista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.