Fechar
GP1

Política

João Henrique Sousa garante que PMDB vai ter candidato em 2018

“Na última reunião coloquei que no início do ano eu vou percorrer as cidades do interior levando a tese de candidatura própria", disse o ex-ministro.

O presidente do Sistema Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, não tem dúvida que o PMDB em 2018 terá candidato próprio ao governo do Piauí. O pemedebista, que também é vice-presidente do partido, informou ao GP1, na tarde deste domingo (13), que o projeto de candidatura própria da sigla, não teve resistência de nenhum membro da executiva estadual durante reunião na última sexta-feira. 

Para colocar esse plano em prática, o presidente do Sistema Sesi vai, a partir de janeiro, percorrer o interior e levar a ideia a todos os municípios em busca de apoios. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

“Na última reunião coloquei que no início do ano eu vou percorrer as cidades do interior levando a tese de candidatura própria. Quanto a esse objetivo, não tive resistência de ninguém da executiva. Na verdade, vamos retornar esses planos, pois já havíamos visitado 148 municípios, agora vamos aonde não tínhamos ido e, se precisar, voltaremos aos locais que já fomos. O PMDB vai ter candidato próprio em 2018”, assegurou o presidente.

A ideia é contar com o apoio das principais lideranças do PMDB nessas excursões. “Quando fomos a um determinado local, se possível, o objetivo é contar com a presença dos membros do partido que tenham lideranças naqueles locais. Convidei a todos que se juntem nesse propósito”, esclareceu o ex-ministro.

Apesar de ter pretensões de encabeçar a chapa majoritária do PMDB no próximo pleito, João Henrique Sousa afirmou que na última reunião da executiva estadual, nomes não foram discutidos. “Essa é uma conversa para um segundo momento. No encontro não falamos de nomes”, disse o presidente do Sistema Sesi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.