Fechar
GP1

Política

João Mádison afirma que Governo do Piauí precisa investir mais no agronegócio

O deputado disse que os produtores e criadores do Sul do Piau são "heróis", pois trabalham em péssimas condições.

Em entrevista ao GP1, no início da tarde desta sexta-feira (03), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual João Mádison (PMDB) afirmou que o Governo do Estado precisa investir mais no agronegócio.

Segundo o deputado, diante da crise financeira que atinge o país, a melhor alternativa para o Estado do Piauí é investir no agronegócio. João Mádison afirmou que está preparando uma das maiores feiras agropecuária do Estado, mas que o setor precisa de investimentos do governo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Mádison(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Mádison
“Eu sou da área do agronegócio, da pecuária. Eu sei que o que está segurando esse país, a balança comercial, é o agronegócio. O que está conseguindo é isso, o país parou. Então temos que fazer feiras agropecuárias", disse o parlamentar.

Mádison falou ainda sobre a feira agropecuária de Teresina que vai acontecer em dezembro: "Eu vou pedir uma audiência com o governador para falar sobre o meu projeto que é fazer a maior feira agropecuária dos últimos tempos. Nós fazemos a nossa parte, os criadores de ovinos, caprinos,  gado, enfim. Agora, o governador também precisa fazer a sua parte. Eu sei que estamos em uma crise, mas o Governo precisa ter iniciativa para que possamos estar convivendo com isso numa maior desenvoltura", afirmou.

O deputado revelou que já está preparando um projeto de lei que irá ajudar essa área. “ Já falei com o Rafael Fonteles sobre isso. Eu estou fazendo uma proposta para que aquelas pessoas que criarem o seu gado para abate no Piauí, para abater ele depois, não pagar imposto, como é o caso do Maranhão e do Pará. Lá eles são bem maiores do que nós, pois a terra lá é bem maior, pois nós não temos como concorrer com eles se não tivermos também a atenção do Estado. O Rafael entendeu e estou preparando um projeto nesse sentido”, explicou.

O deputado disse ainda que os produtores e criadores do Sul do Piauí são “heróis”, pois trabalham em péssimas condições. “Nós temos o Sul do Estado, onde tem grandes plantações, mas precisamos de energia de qualidade e estradas que não tem. Aquelas pessoas são heróis. Nós temos a maior colheita dos últimos tempos, mas eles fazem tudo isso com muito amor. Pois as estradas são péssimas, energia não tem. O Sul do Estado precisa ser visto pelo Governo Federal. Temos uma estrada que liga Corrente a Serra da Mangabeira, que é uma estrada importantíssima, porque lá em Corrente é onde planta a soja, o algodão, o milho, só que lá está indo tudo para a Bahia, que foi quem fez a estrada e nós não fizemos. Então o imposto vai para a Bahia e não para o Piauí. Não tem por onde escoar”, criticou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Mádison(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Mádison
João Mádison afirmou que apesar de fazer críticas e ser da oposição, quer fazer o melhor para o Piauí. “Mesmo sendo oposição, estamos trabalhando com o governo, pois se o governo quebrar quebra todos nós. A oposição não é para destruir governo. Eu estou aberto ao diálogo”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.