Fechar
GP1

Política

João Mádison afirma que Temer está “arrumando a casa”

"Eu acho que tudo isso é importante para que a gente possa estar botando o Brasil no trilho”, avaliou.

O deputado estadual João Mádison (PMDB) avaliou, na tarde deste domingo (13), os seis meses de Michel Temer como presidente da República. Para o peemedebista, Temer está arrumando a casa e resolvendo os problemas deixados por Dilma Rousseff e o Governo do PT.

“Eu acho que nesses seis meses em que está sendo organizado o Brasil ele [Michel Temer] está indo muito bem, mesmo que tomando medidas impopulares, mas elas são importantes, porque o governo passado deixou problemas sérios, fiscais, econômicos e esses problemas estavam afetando o brasileiro”, disse João Mádison. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

O deputado citou a PEC 241, que chega ao Senado como PEC 55, como uma das medidas de correção da economia brasileira. “Por exemplo, essa PEC é de grande importância para diminuir os gastos dos Estados. Os Estados estão todos quebrados exatamente porque gastam acima do que se arrecada. Então eu acho que a PEC está vindo para arrumar a casa”, avaliou Mádison, que afirmou que é preciso tomar posições. “A gente precisa fazer algo, que eu sei que pode não ser nesse momento o ideal, são posições impopulares, mas tem que ser feito. Não adianta nós sermos demagogos, nós temos que tomar posições”, declarou.

Para o peemedebista a reforma da previdência é necessária para reajustar as contas dos Estados. “A reforma previdenciária tem que existir, a previdência está quebrando os Estados. Tem que haver a reforma da previdência para que a gente possa, daqui a 5/6 anos, estar podendo gozar realmente das coisas boas que o Brasil tem”, disse.

  • Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

 Mádison afirmou que Temer está mostrando a realidade do país e fazendo sua parte. “Tivemos anos maravilhosos, mas esquecemos de fazer o dever de casa e ele passa necessariamente por essas reformas que eu acabei de falar. Então eu acho que o Governo Temer está fazendo a sua parte, está mostrando a realidade do Brasil, o déficit fiscal está diminuindo, então eu acho que tudo isso é importante para que a gente possa estar botando o Brasil no trilho”, avaliou.

O deputado ainda disse que o presidente está tomando para si o peso das medidas. “Essas medidas impopulares teriam que acontecer. Ele está tomando e está tomando para si o desgaste, isso mostra que ele não está pensando em reeleição, está pensando em colocar o Brasil no seu devido lugar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.