Fechar
GP1

Política

João Mádison ameaça deixar PMDB se partido romper com Wellington

"Mesmo que isso acontecesse, o que acho impossível já que temos compromisso de votar em Wellington Dias, teríamos que sair do PMDB", disse o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira voltou a se posicionar a respeito da proposta do presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro dos Transportes, João Henrique Sousa, para realizar uma convenção extraordinária para consultar a opinião do PMDB quanto ao destino do partido nas eleições de 2018.

Apesar de achar impossível as bases peemedebistas decidirem romper com o Governo Wellington Dias (PT) para seguir na oposição, Mádison adiantou que se isso viesse acontecer seria obrigado a deixar a sigla e se filiar a outra para continuar apoiando o Executivo Estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Na matemática seis é maior do que um e nós temos seis deputados que compõem a base de sustentação do Governo. Essa base não perde a convenção para o ex-ministro João Henrique, em hipótese alguma. Mas, mesmo que isso acontecesse, o que acho impossível já que temos compromisso de votar em Wellington Dias, teríamos que sair do PMDB, pois demos a nossa palavra de apoio ao governador. Não podemos ficar nessa confusão”, avisou o deputado estadual.

Questionado se esse posicionamento não seria precipitado, João Mádison foi enfático: “Foi um posicionamento maduro e tranquilo. Eu dei minha palavra para o governador e na política temos que ter palavra.”

João Henrique Sousa defende que o PMDB tenha candidato próprio ao Palácio de Karnak no próximo pleito e se coloca como alternativa para a disputa majoritária. O ex-ministro tem reafirmado que a grande maioria dos peemedebistas é contra a aliança com o Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.