Fechar
GP1

Política

João Mádison apresenta projeto para regulamentar vaquejadas

"Essa é uma prática esportiva cultural e faz parte do cotidiano dos nordestinos. Essa lei traz o respeito ao meio ambiente e aos animais", disse o deputado.

O deputado estadual, João Mádison Nogueira (PMDB) apresentou um projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí para regulamentar as práticas das vaquejadas no estado. Ele esclareceu que o projeto destaca pontos importantes como o respeito aos animais e ao meio ambiente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MadisonJoão Madison

“O meu projeto regulamenta as vaquejadas no Piauí. Essa é uma prática esportiva cultural e faz parte do cotidiano dos nordestinos. Essa lei traz o respeito ao meio ambiente e aos animais. Isso servirá para dar tranquilidade aos que fazem e participam de vaquejadas”, ressaltou o deputado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. Mesmo se ferindo ao estado vizinho, a decisão, argumentada pelo sofrimento aos animais, servirá como referência para todo o país. Podendo acarretar em punição aos organizadores da prática.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.