Fechar
GP1

Piauí

João Mádison comemora primeira Expoapi livre da aftosa

"É um dia para celebrarmos, temos que lembrar da luta e do empenho do ex-governador Wilson e do incentivo do governador Zé Filho para termos uma grande Expoapi

Será realizado amanhã (22), ao meio dia, no Palácio de Karnak, o lançamento oficial da 64ª Feira de Exposições do Piauí, Expoapi. O deputado estadual João Mádison (PMDB), lembra que o evento é o primeiro que se realiza sem que o Estado esteja na área de risco da aftosa. Segundo o deputado, que é agropecuarista, a 64ª Expoapi é um marco no retorno do rebanho piauiense ao cenário de competitividade nacional.
Imagem: ReproduçãoJoão Mádison(Imagem:Reprodução)João Mádison
"É um dia para celebrarmos, temos que lembrar da luta e do empenho do ex-governador Wilson e do incentivo do governador Zé Filho para termos uma grande Expoapi com o Piauí sendo efetivamente área livre da aftosa. Essa Expoapi deve entrar para a história como a primeira depois de anos e anos em que o Piauí não terá dificuldades nem pra receber nem pra comercializar seu rebanho porque agora somos estado livre da aftosa", lembra o parlamentar.

O Piauí foi classificado como área livre da aftosa no ano passado. Até então o rebanho piauiense perdia até 80% do seu valor na hora da comercialização com outros estados. Os animais vivos do Piauí não podiam sair do Estado. O deputado lembra que o setor entrou em crise, e de conhecido nacionalmente pelo seu potencial na pecuária o Piauí passou a uma situação marginal.

"Foi graças as campanhas, a participação do pequeno e do grande criador, a instalação da Adapi e ao trabalho da gestão pública que voltamos ao cenário e isso vai trazer grande motivação para a economia piauiense", acrescenta. A 64ª Expoapi acontece entre os dias 6 e 14 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.