Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que executiva resolverá segunda sobre convenção

“Acho que segunda-feira faremos uma reunião para decidir isso”, adiantou o deputado estadual.

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, João Mádison Nogueira informou ao GP1, nesta terça-feira (26), que a Executiva Regional do PMDB deverá se reunir na próxima segunda-feira (02 de outubro) para deliberar acerca do pedido do vice-presidente do partido, o ex-ministro João Henrique Sousa para realizar uma convenção extraordinária em janeiro do próximo ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

“Acho que segunda-feira faremos uma reunião para decidir isso”, adiantou Mádison. A ideia da consulta é saber a opinião da maioria dos convencionais quanto ao destino do partido já que hoje, o PMDB está dividido entre os que querem permanecer com o governador Wellington Dias (PT) em 2018, e os que vislumbram candidatura própria, tese defendida por João Henrique, que também preside o Conselho Nacional do Sesi.

A princípio, a convenção extemporânea ficou acertada em uma reunião da executiva. Porém, semanas depois veio a informação de que a consulta poderia não ser mais realizada. Em entrevista anterior à nossa reportagem, João Mádison justificou que esse seria um gasto a mais e que por isso, o mais prudente seria realizar somente a convenção oficial de julho.

João Henrique já disse que se essa for a decisão da maioria ele respeitará, embora reafirme que a aprovação da consulta tenha sido registrada em ata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.