Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que não há motivos para Zé Filho sair do PMDB

"Eu não vejo motivos para que ele deixe o PMDB, o Zé Filho é de extrema importância para o nosso partido", disse Mádison.

No que depender do deputado estadual e secretário geral do PMDB, João Mádison Nogueira, a saída do ex-governador Zé Filho do partido não será concretizada. O parlamentar disse ao GP1, nesta quinta-feira (05), que “vamos fazer o possível para ele ficar” e assegurou que não há motivos para que o ex-governador deixe o PMDB.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison
“Eu não vejo motivos para que ele deixe o PMDB, o Zé Filho é de extrema importância para o nosso partido, inclusive, já falei outras vezes, que se não o tivéssemos como candidato à reeleição em 2014, talvez não teríamos conseguido eleger seis deputados estaduais, pois ele, nos deu toda estrutura para isso. Nós vamos fazer o que for possível para ele ficar no PMDB”, assegurou Mádison.

Não comunicou

João Mádison também informou que até o momento Zé Filho não comunicou oficialmente ao PMDB sobre o interesse de deixar os quadros da sigla. “Não fomos comunicado de que ele vai deixar o PMDB. Até o momento, as conversas que surgem são somente por meio da imprensa”, informou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Governo de Zé Filho mantém obras paralisadsas em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governo de Zé Filho mantém obras paralisadsas em Picos

Apoio em 2018

O secretário geral também reafirmou que o partido dará total apoio a Zé Filho se ele, realmente decidir concorrer ao cargo de deputado federal em 2018. Outro ponto que estaria desagradando Zé Filho seria a proximidade do PMDB com o PT.

“Não tenha a menor dúvida de que o nosso partido dará total suporte se ele quiser realmente ser candidato a deputado federal em 2018. O Zé Filho é muito importante para nós. Outra coisa, nós não temos cargo no Governo, tudo sobre nossa participação na administração do Estado é pura especulação. O que ocorre é que o PMDB é um partido de sustentação tanto nacional quando no Piauí. Nós votamos a favor das matérias de interesse do Estado, mas isso, não está valendo para parte política/administrativa. O futuro a Deus pertence, mas, agora, o PMDB não é aliado politico do PT”, afirmou.

PPS

O presidente regional do PPS no Piauí, Celso Henrique informou ao GP1 que a ida de Zé Filho para o partido já estaria praticamente acertada. Nesta quinta-feira (05), Celso se reuniu com o presidente nacional do partido, Roberto Freire, que o autorizou a conversar com o ex-governador e marcar a data de filiação ao PPS.
Imagem: Lucas Dias/GP1Celso Henrique(Imagem:Lucas Dias/GP1)Celso Henrique

Presidência

Se confirmada a filiação de Zé Filho ao PPS, o comando do partido no Estado passará ao comando do ex-governador. Inclusive, a possibilidade foi reforçada pelo atual comandante da sigla, Celso Henrique.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.