Fechar
GP1

Piauí

João Mádison pede ao Governo conclusão da barragem de Atalaia

No requerimento aprovado na segunda-feira (23), o deputado pede ao governador Wellington Dias (PT) providências no sentido de concluir a obra a barragem de Atalaia.

O deputado estadual João Mádison (PMDB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde solicita do governo a conclusão na obra da barragem de Atalaia.

No requerimento aprovado, na segunda-feira (23), o deputado pede ao governador Wellington Dias (PT) providências no sentido de concluir a obra a barragem de Atalaia, que fica localizada entre os municípios de Corrente, Parnaguá e Sebastião Barros, na região Sul do Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madison
Segundo o deputado, a obra precisa ser retomada já que falta apenas 10% para que ela seja concluída. João Mádison explica que a obra irá beneficiar uma região “que sofre com uma seca infernal, que vem dizimando a pecuária daquela região, em especial do município de Corrente que é onde existe um dos maiores rebanhos bovinos do nosso Estado”.

“Com a finalização da barragem de Atalaia, serão beneficiadas outras regiões, inclusive, a que depende da barragem de Parnaguá, que é um dos maiores reservatórios de água do Piauí e hoje encontra-se seca, por ser a única fonte de fornecimento d’água da região sul do nosso Estado”, diz trecho do requerimento.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.