Fechar
GP1

Batalha - Piauí

João Mádison prestigia a Festa do Bode em Batalha 

Na oportunidade, a Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR) lançou o programa de revitalização da bacia leiteira do Estado, oferecendo todas as condições aos pequenos produtores.

Lira Barros 1 / 4 Governador compareceu a Festa do Bode Governador compareceu a Festa do Bode
Lira Barros 2 / 4 Várias autoridades na Festa do Bode Várias autoridades na Festa do Bode
Lira Barros 3 / 4 Festa do Bode em Batalha Festa do Bode em Batalha
Lira Barros 4 / 4 João Mádison João Mádison

O presidente do Associação de Criadores de Gado Zebu (APCZ), o deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB) participou da Festa do Bode realizada na cidade de Batalha (PI), neste sábado (30). Na oportunidade, a Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR) lançou o programa de revitalização da bacia leiteira do Estado, oferecendo todas as condições aos pequenos produtores. O governador Wellington Dias (PT) compareceu ao evento.

“A participação da CCPR foi de grande importância, nós lançamos o programa de revitalização da bacia leiteira, ao mesmo tempo entregamos kits de meio hectare para as pessoas de baixa renda, kits de irrigação. Foi dado um tanque de 3 mil litros, nós fizemos também uma composição com Banco de Fomento onde tem R$ 60 mil reais para ser liberado para os pequenos produtores comprem matrizes com juros de três e meio ao ano, praticamente de graça. O governo entrará com o tanque, entrará com kits de inseminação com uma motinha para inseminar. Ao mesmo tempo essas pessoas terão seis meses de carência, algo maravilhoso. Damos também uma forrageira para cortar o capim, para que essas pessoas possam oferecer uma alimentação adequada as vacas e dar o leite.”, explicou o deputado.

João Mádison ainda destacou o apoio do Governo do Piauí nesse processo de apoio aos pequenos produtores. “Demos para cada produtor uma ordenha mecânica para facilitar na hora de tirar o leite. O governo está fazendo sua parte. O governador Wellington Dias entendendo a necessidade para que nós possamos viabilizar a bacia leiteira do Piauí está fazendo um esforço extraordinário mesmo numa crise, através do Banco de Fomento e do Fundo da Pobreza, dando condições para que os pequenos produtores possam produzir”, disse ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.