Fechar
GP1

Brasil

Joaquim Barbosa apequenou o STF, diz Kakay

O advogado acredita que o processo do mensalão "teve resultados desastrosos para a jurisprudência brasileira".

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, durante entrevista ao jornal “Gazeta do Povo”, declarou que no julgamento do escândalo do mensalão, que foi na gestão do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o processo “teve resultados desastrosos para a jurisprudência brasileira".

Imagem: Divulgação Kakay e Joaquim Barbosa (Imagem:Divulgação )Kakay e Joaquim Barbosa 

“A toga era maior que o Joaquim, e ele não suportou esse peso. Apequenou o STF através de sua atitude arbitrária e sempre muito agressiva, tanto com jornalistas quanto com os pares. Chegou a dizer que o plenário do STF tinha feito uma chicana. Eu advogo no STF há 33 anos e nunca vi uma situação tão tensa no Supremo. O natural agora é que volte a uma normalidade. O Joaquim era muito inseguro”, disse.

“É muita petulância desse cidadão achar que aquele processo mudou o país. Nada disso. A mensagem passada foi muito ruim. Na época, ele virou o relator, o presidente e o carcereiro. A mensagem que se passa para o promotor da comarca distante é muito ruim. Um ministro do Supremo não tem de estar preocupado em ser aplaudido em um bar”, acrescentou.

“Esse processo trouxe muitos malefícios, foi ruim para a jurisprudência porque retirou vários direitos garantistas e constitucionais que custamos a consolidar”, afirmou. Com informações do Brasil247
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.