Fechar
GP1

Piauí

Joaquim Gomes da Costa Filho toma posse na presidência da Associação Industrial do Piauí

O evento que marcou a posse presidente Joaquim Costa para o biênio 2015/2017 contou com a presença de autoridades importantes do Estado.

O novo presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP), Joaquim Gomes da Costa Filho, tomou posse nesta segunda-feira (25) em uma solenidade bastante prestigiada por representantes dos segmentos do setor da Indústria, além do Governador do Estado, Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e presidente da FIEPI, Zé Filho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Joaquim Costa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente da Associação Industrial do Piauí, Joaquim Costa.
De acordo com o presidente da AIP, a indústria do Piauí, não diferente do país, atravessa uma fase difícil e será necessário trabalhar com os pés no chão para conseguir reverter a atual situação. “A Associação Industrial é um fórum de debate no sentido de discutir um melhor desempenho para o setor industrial. Propostas sempre surgem na Associação Industrial e nós esperamos que continuemos a liderar esse debate, quando se está em pauta o desenvolvimento industrial do Piauí. Nós precisamos ir atrás de investimentos e um dos investimentos que nós precisamos buscar é a retomada da Suzano para o nosso Estado. A Suzano fez uma revolução no Maranhão, por exemplo. Só a Suzano, hoje, exporta um bilhão de reais, praticamente três vezes mais o que exporta todo o Estado do Piauí. Outro ponto que nós podemos buscar é uma siderúrgica na região de Paulistana, onde temos um ferro com bom teor de qualidade. Se tivermos duas empresas dessas, em 10 anos nós vamos conseguir triplicar o PIB do Piauí”, destacou o presidente Joaquim Gomes da Costa Filho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Joaquim Costa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joaquim Gomes da Costa Filho.
Para o governador Wellington Dias, a Associação Industrial do Piauí é uma entidade legitimada de incentivo ao desenvolvimento da área industrial. “Com a experiência do Joaquim Costa é um ganho tanto para a Associação Industrial como para o Piauí. Ele é um líder que vai fazer um trabalho muito firme e nós vamos estar juntos, trabalhando”, ressaltou o governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias e o presidente da AIP.
O ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, comentou o atual cenário econômico do país e defendeu a necessidade uma proposta mais eficaz para o setor industrial. “Nós defendemos uma proposta mais agressiva para o setor, não somente defendendo a questão da Reforma Tributária, pois essas reformas acarretam em aumento de impostos e isso reflete na população através do desemprego, menos produção, por exemplo. Nós defendemos uma indústria forte, pois ela emprega e faz com que as pessoas ganhem seus salários e é isso que nós industriais queremos, uma oportunidade de crescer”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Zé Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente da FIEPI, Zé Filho.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, comentou ainda o posicionamento da cidade de Teresina no setor industrial de forma complementar ao Estado. “Existem dificuldades na questão energética, que hoje é um limitante, dificuldades na área de esgotamento sanitário, de logística, mas a gente não pode falar apenas de problemas. Temos que buscar uma regra simples que possa fazer com que a gente aproveite o nosso potencial”, finalizou o prefeito.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito de Teresina, Firmino Filho.
Joaquim Gomes da Costa Filho assume a presidência da Associação Industrial do Piauí para o biênio 2015/2017.
Imagem: Lucas Dias/GP1Associação Industrial do Piauí(Imagem:Lucas Dias/GP1)Diretoria da Associação Industrial do Piauí
Imagem: Lucas Dias/GP1AIP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Posse da nova diretoria da AIP
Imagem: Lucas Dias/GP1AIP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Autoridades prestigiaram a possa da nova diretoria da AIP
Imagem: Lucas Dias/GP1AIP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidentes da FIEPI e AIP
Imagem: Lucas Dias/GP1AIP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias com representantes do setor industrial
Imagem: Lucas Dias/GP1AIP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
Imagem: Lucas Dias/GP1AIP(Imagem:Lucas Dias/GP1)AIP
Imagem: Lucas Dias/GP1AIP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Possa do presidente da Associação Industrial do Piauí

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.