Fechar
GP1

Política

Joaquim Saraiva é pré-candidato a vereador de Teresina

Joaquim visitou o GP1, na última sexta-feira (29), e na ocasião falou sobre os planos e dos motivos que o levaram a escolher o DEM.

O Democrata de Teresina vem trabalhando para se fortalecer, sobretudo, para as eleições municipais que se aproximam. Para tal, o partido está filiando nomes para encampar essa missão. O ex-atleta Joaquim Saraiva é um desses exemplos, recém-filiado ao partido, ele está colocado como pré-candidato a uma vaga de vereador da Capital.

Joaquim visitou o GP1, na última sexta-feira (29), e na ocasião falou sobre os planos e dos motivos que o levaram a escolher o DEM, dentre eles por considerar positiva a maneira independente como a legenda se coloca diante dos poderes do Estado, sobretudo, em Teresina.

“O DEM está desenvolvendo um grande trabalho tanto no âmbito nacional como local, o presidente e vereador Antonio José Lira que vem conduzindo bem o partido. Ele vem defendendo várias melhorias para zona rural. Depois disso, veio o ingresso do Telsírio Alencar no partido com um projeto de melhorias para a nossa Capital, além disso, eu o conheço ha mais de 20 anos. O Telsírio tem um modo responsável de pensar o Piauí e a nossa cidade. Esses dois motivos fizeram me filiar ao Democrata e colocar meu nome como pré-candidatura a vereador”, explicou Saraiva.

Não ocupa cargos públicos

Imagem: Lucas Dias/GP1Joaquim Saraiva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joaquim Saraiva
Joaquim Saraiva disse que durante toda trajetória política, nunca esteve em um partido que estivesse no poder. “Em nenhum momento da minha vida eu me filiei em um partido da base governista. Eu nunca tive cargo público de indicação e sempre busquei melhorias para o meu Estado, sem troca de interesses”, afirmou.

Estratégia

Para conquistar uma vaga na Câmara Municipal, Saraiva disse que vai buscar o diálogo com foco em algumas ações que pretende desenvolver se obtiver êxito na disputa. “Quero trilhar esse caminho, debatendo e discutindo através de ideias. Tenho feito algumas conquistas, como a liberação de recursos no ano de 2009, para o abastecimento de água para Caridade do Piauí. Eu também consegui uma boa quantia com o deputado Valdemar da Costa Neto. Enfim, é isso eu pretendo trabalhar, de fato, para melhorar Teresina”, destacou.

Trajetória

Natural da cidade de Itaueira, no Piauí, Joaquim Saraiva iniciou a vida política em 1979 no movimento sindical em Osasco, em São Paulo, onde foi em buscar de trabalho. Ele explicou, que ao decorrer do tempo, acabou tornando-se atleta maratonista.

“Mas, mesmo assim, depois de me tornar atleta, eu não me afastei da vida política, tanto que em 90 alguns amigos me convidaram para ser candidato a deputada federal em São Paulo, mas eu não aceitei, porque tinha o sonho de ter essa vida politica no Piauí. Todos que saem daqui em busca de trabalho sempre têm o sonho de voltar e terminar os últimos dias de vida em seu estado, por isso, estou me coloco como pré-candidato”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.