Fechar
GP1

Política

Jornalista Amadeu Campos elogia políticos do PT

O pré-candidato do PTB tem demonstrado estar disponível e aceito a aliança entre os dois Partidos.

O jornalista e pré-candidato à prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB), elogiou a atuação do PT, enquanto gestão nacional e estadual, como também a participação que a sigla tem dado no mandato atual da Prefeitura da cidade.

O elogio aconteceu durante reunião de Amadeu Campos com os pré-candidatos a vereadores do PT.  O pedetista tem demonstrado interesse na aliança com os petistas e acredita que esse entendimento, caso ocorra, é bem natural por conta dos pontos em comum dos partidos.

“São partidos trabalhistas, no plano federal nossos senadores e nossos dois deputados votaram contra o impeachment, no plano estadual o PTB faz parte da gestão do governador Wellington Dias. E no plano municipal nós temos uma aliança dos nossos vereadores, que desde o início do mandato do atual prefeito formam uma espécie de heróis de resistência. São eles que continuam em oposição fiscalizando a gestão. Então é muito natural que estes dois partidos estejam juntos na eleição de outubro”, comentou Amadeu Campos.

Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jornalista Amadeu Campos

Em relação a uma possível indicação do PT para vice, Amadeu comentou que a decisão deve ocorrer de forma conjunta com os outros partidos da coligação. “Nós estamos reunindo quem vai marchar com a gente. Então, dentro dos partidos que forem compor conosco nós vamos analisar, em conjunto, qual é o partido que vai agregar mais na nossa estratégia, e depois de definido o partido, qual é o nome que vai significar uma situação melhor pra campanha. É assim que será decidido. Se as lideranças dos partidos que coligarem decidirem que o candidato a vice vem do PT, ótimo”, assegurou.

Além do PT, o pré-candidato tem conversado com outros partidos para uma possível aliança, como PTC, PMN, PHS, PROS, PTN e PDT. “Uma certeza eu tenho, de todos esses partidos e mais os que já têm pré-candidato, como o PL e o PSD, tenho certeza que seja agora no momento do primeiro turno ou seja eventualmente no segundo turno, essa oposição estará unida porque é um projeto comum nosso: a mudança”, ressaltou Amadeu Campos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.