Fechar
GP1

Mundo

Jornalista americano sequestrado em 2012 é decapitado

Sequestradores de jornalista pediram US$ 132,5 milhões por sua libertação. EUA revelaram terem enviado uma missão para tentar soltar jornalista.

Os jihadistas do estado islâmico (EI) pediram US$ 132,5 milhões para libertarem o jornalista americano James Foley. O profissional de jornalismo foi sequestrado na Síria há dois anos e decapitado nesta semana, segundo o “GlobalPost”.

Imagem: Reprodução/Archive.orgClique para ampliarImagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitação de Jame Foley(Imagem:Reprodução/Archive.org)Imagem do vídeo divulgado na internet que mostra a suposta decapitação de Jame Foley
James Foley trabalhava pra o GlobalPost, e segundo o presidente da empresa, o valor foi solicitado tanto à agência quanto à família de Foley. O presidente não quis revelar as conversar que foram mantidas com o EI, mas afirmou que as respostas aos sequestradores foram comunicadas e avaliadas por autoridades americanas.

O sequestro do jornalista Foley, de 40 anos, aconteceu em novembro de 2012. Ele se dirigia para a fronteira com a Turquia, e ele achava que estava nas mãos de milícias pró-governo, só depois descobriu que tinha sido capturado pelo jihadistas do EI na Síria.

No vídeo da sua decapitação, o carrasco de Foley é visto junto de outro jornalista americano também sequestrado, Steven Joel Sotloff. De acordo com o militante do EI a vida de Steven "depende da próxima decisão de (presidente Barack) Obama”. Com Informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.