Fechar
GP1

Picos - Piauí

Jornalista Caco Barcellos realiza palestra no SaliVag em Picos

Durante quase duas horas o jornalista da Rede Globo de Televisão prendeu a atenção do público que lotava o auditório.

O público que lotou o auditório do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVag) ontem à noite, 19, mostrou-se satisfeito com a palestra do Jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo de Televisão. Por quase duas horas ele falou do seu trabalho de reportagem sobre temas como injustiça social, violência e direitos humanos. 

Estudantes universitários, jornalistas, professores, empresários e políticos presentes ao evento, todos, foram unânimes em destacar a qualidade da palestra proferida pelo jornalista Caco Barcellos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Jorrnalista Caco Barcelos profere palestra em Picos.Jorrnalista Caco Barcelos profere palestra em Picos.

Na palestra ele abordou o tema: “Como gerenciar crises, baseado em sua experiência jornalística com cases. Sem fugir à proposta original, ele também falou sobre problemas sociais da atualidade como violência, ética, moral, educação e cidadania. Por diversas vezes foi interrompido pelos aplausos da plateia.  

O público, em sua maioria, era formado por jovens, estudantes e profissionais liberais. Dentre os presentes, o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro e o vice-prefeito eleito, empresário Edilson Alves de Carvalho. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos e outras autoridades prestigiaram a palestra.Prefeito de Picos e outras autoridades prestigiaram a palestra.

Com o apoio de vídeos, histórias reais e dados estatísticos, Caco Barcellos usou sua experiência de 40 anos no jornalismo para refletir sobre o comportamento da sociedade contemporânea. 

Caco Barcellos também falou de sua experiência no Programa Profissão Repórter, exibido semanalmente pela Rede Globo de Televisão. No programa ele dirige e coordena um grupo de jovens jornalistas e, pelo formato e temas retratados consegue alcançar uma boa audiência na concorrida televisão aberta. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Jornalista autografa livros.Jornalista autografa livros.

Sob os aplausos do público que lotava o auditório montado no gramado do Estádio Helvídio Nunes, o jornalista encerrou sua palestra por volta das 22 horas. Após isso, foi bastante assediado para fotos e selfs e somente deixou o local por volta das 23 horas. 

Perfil 

Cláudio Barcellos, mais conhecido como Caco Barcellos, nasceu na periferia de Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo, onde foi taxista e mais uma porção de coisas antes de se tornar repórter. Cláudio é repórter de televisão, que se especializou em jornalismo investigativo, em documentários e grandes reportagens sobre injustiça e violência. 

Começou no jornalismo como repórter do Jornal Folha da manhã, do grupo gaúcho Caldas Junior. Teve atuação destacada nos veículos da imprensa alternativa dos anos 70. Foi um dos criadores da Cooperativa dos jornalistas de Porto Alegre e da antiga revista Versus, que apresentava grandes reportagens sobre a América Latina. 

É um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de vinte e cinco anos de atuação no Globo repórter, Fantástico, Jornal Nacional e por último no Profissão Repórter. Caco já venceu duas vezes o Jabuti e recebeu dezenas de prêmios por reportagens especiais. É autor de quatro livros, dentre os quais Rota 66, Abusado, o dono do morro Dona Marta e Nicarágua: a Revolução das Crianças. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.