Fechar
GP1

Entretenimento

Jornalista Eliakim Araújo morre aos 75 anos nos EUA

O ex-apresentador do Jornal da Globo, tratava de um câncer nos Estados Unidos.

O jornalista Eliakim Araújo, morreu aos 75 anos em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde estava internado para o tratamento de um câncer no pâncreas. A doença havia sido diagnosticada há cerca de um mês e o jornalista chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.

Imagem: FacebookLeila(Imagem:Facebook)Leila Cordeiro e Eliankim Araújo

Eliakim Araújo nasceu em Guaxupê, Minas Gerais e ingressou no jornalismo aos 20 anos pelo rádio quando ainda era estudante de direito, passando quase duas décadas na Rádio Jornal do Brasil.

Em 1983, começou na televisão, quando se uniu à equipe de jornalismo da Rede Globo e se casou com a também jornalista Leila Cordeiro. Em 1986, os dois passaram a apresentar juntos o Jornal da Globo, formando o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira.

De acordo com o G1, em 1997 o casal se mudou para os Estados Unidos para atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias, em português. O projeto durou cerca de 3 anos e os jornalistas decidiram continuar morando no país. Atualmente Eliakim se dedicava ao jornalismo online.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.