Fechar
GP1

Brasil

Jornalista Francy Rodrigues tenta agredir manifestante no DF

Mulher impedia a gravação da reportagem com ofensas à mãe da repórter.

Uma discussão que quase acaba em briga está tomando conta das redes sociais. A repórter Francy Rodrigues, da Rede Record do Distrito Federal, se envolveu em uma confusão com uma manifestante durante uma reportagem.

De acordo com informações do Estadão, a jornalista estava na região de São Sebastião para a cobertura de um protesto contra reintegração de posse, onde alguns manifestantes atearam fogo em ônibus coletivos, quando uma moradora da região tentou atrapalhar as gravações.

  • Foto: Facebook/Francy RodriguesJornalista Francy RodriguesJornalista Francy Rodrigues

Após o início da discussão, a mulher começou a ofender a mãe da repórter, que partiu pra cima da moradora, tentando agredi-la. A mulher ainda pediu que o câmera registrasse o momento em que ela apanha. Mais tarde a jornalista publicou um texto em sua rede social, admitindo que perdeu o controle.

Veja o texto na íntegra:

A vida como ela é!

Sem máscaras!

Eu tenho sangue nas veias. E às vezes ele ferve. Ainda bem, afinal eu sou só mais uma nessa mundo.
Tenho amor na alma, muito aliás.
Tenho medos, tristeza, muita alegria, vontade de viver e também sinto raiva, como qualquer ser humano.
Não é todo dia que eu acordo com o meu típico bom humor piadista. Não é todo dia que eu acordo disposta a passar maquiagem e estampar um sorriso na cara. Não é todo dia que estou feliz. Tem dia que eu me acho muito feia. E tem dia que me acho linda. Assim como também não é todo dia que eu estou triste.

Ninguém calça meus sapatos pra saber onde eles apertam.

Eu tenho um amor incondicional (na essência da palavra) pela minha mãe. Perdi meu pai há pouco tempo, a morte dilacerou a minha família e por isso viro bicho por qualquer um deles porque sei a dor de cada um. Isso mesmo "VIRO BICHO" por quem eu mais amo na vida. E foi isso que fiz ao ouvir agressões à minha mãe.
Perdi o controle. Talvez a minha verdade seja a piada ou o deboche de outros.

Estava em São Sebastião (cidade satélite de BSB), cumprindo uma pauta como tantas na rotina de um jornalista. Os ânimos estavam exaltados. Moradores tocavam fogo num ônibus e havia protestos. Mas, consegui acalmar algumas pessoas pra fazer a minha reportagem. Uma senhora não parava de gritar e atacar a emissora em que eu trabalho, compulsivamente, com
palavras grosseiras e de baixo calão.

Ela não me deixava iniciar a gravação. Até que eu reagi "você se meteu na conversa sem ser chamada". Foi o mesmo que jogar álcool no fogo.
Deu no que deu.
Ela xingou a minha mãe com palavras muito violentas. Aquilo me doeu profundo.

A minha mãe ninguém xinga sem que eu não reaja.

Eu tenho que ter parcimônia na minha profissão? Sim!!! Mas como qualquer ser humano eu tenho minhas fraquezas.

Eu sou de carne e osso. E vou reagir assim quando ofenderem os meus. Porque a minha família é a minha alma. São os meus amores, por eles que vou pra guerra sem armas, com certeza.

Essa é a minha verdade.

Verdade que um outro vai debochar, me crucificar, me julgar.

Não tem problema!

Eu chorei quando vi essa história viralizar. Eu me desesperei! Agora já acalmei meu coração porque quem me conhece sabe que sou 100% emoção, verdade e amor. Os meus escolhidos abriram os braços pra me abraçar e isso me basta.

A vida é realmente uma roda gigante, uma hora estamos lá em cima, outra lá embaixo. E assim eu vou matando um leão por dia. Assim eu vou aprendendo bem mais sobre o ser humano e vendo quem é quem na minha vida. E assim vou aprendendo mais sobre mim.

O jornalismo nos ensina que toda história tem duas versões. Aprendi que sempre tenho que ouvir os dois lados pra contar as histórias de forma isenta. Assim o faço e espero que todos façam isso também

Continuo tendo muito orgulho de ser jornalista mesmo que, uma hora, eu tire o blazer e a maquiagem pra ser quem eu realmente sou, um ser humano que grita, que chora, que sofre e que é feliz.

Tenho orgulho de ser a Francy da Record.

Obrigada pelas mensagens de apoio e amor.

Obrigado aos meus colegas de profissão que estão ao meu lado.

Mãe, obrigada por me ensinar a ser uma mulher de verdade. Brigarei outras vezes se for preciso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.