Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista tem moto furtada no estacionamento da Câmara de Teresina

Este é o segundo caso registrado neste mês na Câmara Municipal de Teresina.

Na manhã desta terça-feira (21) a jornalista Gilderlane Camelo teve sua motocicleta modelo Yamaha YBR Factor, cor preta, furtada no estacionamento da Câmara Municipal de Teresina. Esse já o segundo caso registrado neste mês na CMT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Câmara Municipal de TeresinaCâmara Municipal de Teresina

“A motocicleta se encontrava no estacionamento da Câmara Municipal de Teresina, onde eu presto trabalho de assessoria, por volta das 8h da manhã eu percebi que a moto não estava mais no estacionamento da Câmara. Conversei com seguranças do local, eles falaram que com esse furto já é a segunda vez que acontece ocorrência desta mesma natureza.  A moto é uma YBR preta de placa NII-8383, ela tem 4 suportes de baú. Registrei queixa na Polinter, entrei em contato com a Polícia Militar, Policia Rodoviária, e também consegui acionar um grupo de taxistas”, detalhou Gilderlane.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), delegado Cadena Júnior, explicou que as buscas pelos transportes furtados em estacionamentos na cidade são dificultadas devido à falta de assistência das empresas e também devido à falta de prudência de alguns. “Moto furtada já tem os locais que eu estou oficializando os batalhões aos locais que têm os índices, que são muitos, são até mais casos de furtos do que os casos de roubos. Por exemplo, os estacionamentos dos shoppings de Teresina, a pessoa coloca a moto no lado de fora para não pagar estacionamento, nesse caso não tem como ter um policial para vigiar a quantidade de motos que fica fora. Na cidade têm umas empresas de call center onde trabalham mais de 5 mil pessoas. Fora, no estacionamento, ficam milhares de motos, quando acontece o furto e nós vamos tentar recuperar, a empresa não tem vídeo de monitoramento, então fica difícil o nosso trabalho. Nos até recuperamos a moto, agora pegar o bandido é difícil”, afirma o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena JúniorDelegado Cadena Júnior

Quem tiver informações sobre a motocicleta furtada pode entrar em contato com a vítima para dar informações no número (86) 99819-6565.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.