Fechar
GP1

Mundo

Jornalistas são assassinados durante transmissão ao vivo nos Estados Unidos

O caso aconteceu em Moneta, na Virgínia, nos EUA.

Dois jornalistas foram assassinados, durante uma transmissão ao vivo, para TV em Moneta, na Virgínia, nos EUA. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (26).

O atirador, que está foragido, disparou várias vezes contra a repórter Alison Parker, 24, e o fotógrafo Adam Ward, 27, no momento em que conduziam uma entrevista.

Imagem: AFPA repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, da emissora WDBJ7, foram baleados e mortos(Imagem:AFP)A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, da emissora WDBJ7, foram baleados e mortos

A pessoa que estava sendo entrevistada foi levada para um hospital, onde passou por cirurgia. Autoridades afirmam que o sujeito atirou em diversas pessoas, mas ainda não sabem qual o motivo do crime.

"Nós não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o assassino", disse o diretor da WDBJ7, Jeffrey Marks. "Nossos corações estão partidos."

Segundo a emissora CNN, a polícia de Nova York reforçou a segurança em torno das emissoras da cidade.


Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que a repórter é morta.
Imagem: ReproduçãoVídeo feito pelo atirador mostra momento dos tiros(Imagem:Reprodução)Vídeo feito pelo atirador mostra momento dos tiros
Atirador foi colega dos jornalistas assassinados

O vídeo foi feito por Vester L. Flanagan, que usava Bryce Williams como nome artístico.

Bryce é ex-funcionário da emissora WDBJ7, onde trabalhavam seus colegas mortos. De acordo com a imprensa local, Flanagan trabalhou um ano como repórter da emissora e utilizava no ar o nome de Bryce Williams - nos Estados Unidos é relativamente comum jornalistas usarem nomes artísticos. Ainda de acordo com os jornais locais, Flanagan era apaixonado por Alison Parker, a repórter assassinada. A polícia não confirmou a informação.
Imagem: ReproduçãoAlison Parker e Vester L. Flanagan (ou Bryce Williams)(Imagem:Reprodução)Alison Parker e Vester L. Flanagan (ou Bryce Williams)
A repórter Alison Parker namorava Chris Hurst, que trabalhava na emissora como âncora. No Twitter, ele disse que estava muito apaixonado, que eles haviam acabado de passar a morar juntos e que ele estava "estarrecido" com o crime. O câmera namorava uma produtora da emissora, que trabalhava na redação no momento do crime, segundo funcionários do local.

Bryce Williams postou comentários no Twitter afirmando que "Alison fez comentários racistas" e que Adam o "denunciou no RH depois de ter trabalhado junto apenas uma vez".

Prisão

Vester L. Flanagan foi preso, na tarde desta quarta-feira (26), afirmou a Polícia do Estado da Virgínia. Ele havia atirado em si mesmo enquanto era perseguido e foi transportado para o hospital em uma ambulância.
Imagem: GP1Imagens fortes(Imagem:GP1)Imagens fortes

Acusado morre em hospital

O suspeito de efetuar os disparos contra a repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, Vester L. Flanagan morreu na tarde desta quarta-feira (26) em um hospital. A informação foi confirmada pelo xerife do condado de Franklin. "Aproximadamente às 13h30, o suspeito morreu no Hospital Fairfax, no norte da Virgina, como resultado de feridas de bala auto-infligidas", disse.

*Com informações da Folha de São Paulo, do Uol e G1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.