Fechar
GP1

Piauí

José Arimatéia Ramos é denunciado à Justiça Federal

O esquema teria se dado a partir do momento em que José Arimatéia, como diretor da escola, favoreceu as empresas de distribuição de merenda escolar.

O Ministério Público, por meio do procurador Marco Aurélio Adão, denunciou à Justiça Federal o ex-diretor da Unidade Escolar Professor Joca Vieira, José Arimatéia Ramos de Araújo, por desvio de recursos de merenda escolar, juntamente com os empresários Antônio Francisco da Rocha e Léo Wanderley Rodrigues Siqueira.

A denúncia é de que os três acusados teriam forjado notas frias para desviar dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNDE), que havia sido destinado à referida escola em fevereiro de 2009.

O esquema teria se dado a partir do momento em que José Arimatéia, enquanto diretor da escola, favoreceu as empresas de distribuição de merenda escolar Alimenta Distribuidora (A. F. Rocha Comércio), e Comercial Vitória (Leo W. R. Siqueira - MEE), cujo os proprietários eram, na época, os senhores Antônio Francisco da Rocha, e Léo Wanderley Rodrigues Siqueira, respectivamente.

O Ministério Público analisou a prestação de contas apresentada pelo diretor da escola, e constatou que houve desvio de mais de R$ 1 mil das verbas que foram destinadas para a Unidade Escolar Professor Joca Vieira, através do PNDE no referido mês de 2009 em beneficio próprio, com o auxilio dos outros dois acusados.

Foram constatados indícios de falsidade nas notas fiscais de números 2151 e 4741, que foram supostamente emitidas no mesmo dia (02/02/2009) pelas empresas dos senhores Antônio Francisco da Rocha, e Léo Wanderley Rodrigues Siqueira. Porém, a quantidade de produtos informados nas duas notas, caligrafia e valores informados são os mesmos.

O Ministério Público Federal entendeu que o diretor simulou a aquisição da merenda escolar junto à empresa Comercial Vitória, que não tem endereço conhecido, e ainda está no nome de um laranja, o senhor Léo Wanderley.

O Juiz Nazareno César Moreira Reis aceitou a denúncia, a ação penal foi ajuizada no último dia 24.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.