Fechar
GP1

Política

José Dirceu se torna réu pela segunda vez na Operação Lava Jato

Sérgio Moro aceita denúncia contra Dirceu e mais seis pessoas.

Nesta quarta-feira (29), o juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia contra o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) e mais seis pessoas, entre elas o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

Moro já havia condenado Dirceu em outra ação penal a 20 anos e 10 meses de prisão. Renato Duque também possui pena de 20 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado.
Imagem: GloboDirceu e Duque já foram condenados em outros processos da Lava Jato(Imagem:Globo)Dirceu e Duque já foram condenados em outros processos da Lava Jato
Na terça-feira (28), a denúncia contra o grupo foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), e tem relação com um desdobramento da 30ª etapa da Lava Jato que foi batizada de Operação Vício.

De acordo com o G1, o advogado Roberto Podval, defensor de José Dirceu, informou que irá esperar a ser intimado pela Justiça para se manifestar sobre o assunto. Já o advogado de Renato Duque, Roberto Brzezinski, não atendeu à ligação do G1.

O ex-ministro José Dirceu e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, estão presos no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Confira a lista dos réus


Carlos Eduardo de Sá Baptista (administrador da Apolo Tubulars) - Corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Eduardo Aparecido de Meira (dono da construtora Credencial) - lavagem de dinheiro.

Flávio Henrique de Oliveira Macedo (sócio da construtora Credencial) - lavagem de dinheiro.

José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) - lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva (irmão de José Dirceu) - lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Paulo César Peixoto de Castro Palhares (administrador da Apolo Tubulars) - corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Renato de Souza Duque (ex-diretor de Serviços da Petrobras) - lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.