Fechar
GP1

Política

José Lira veta possível candidatura de Adriana Sousa a prefeita

A médica Adriana Sousa disse que pretende disputar a prefeitura de Teresina, diferente do vereador que está focada na chapa proporcional.

O vereador e presidente do Democrata de Teresina, vereador Antonio José Lira, vetou o nome da médica Adriana Sousa que sinalizou interesse de disputar a prefeitura da Capital pelo partido. O problema é que a vontade da médica colide com os interesses, amplamente externados por Lira, de trabalhar somente a formação de uma chapa proporcional, descartando assim, a possibilidade de lançar candidato próprio.

O parlamentar assegurou que Adriana, organizadora do movimento “Vem Pra Rua”, realizado em Teresina, quer buscar um minuto de fama.
Imagem: Lucas Dias / GP1Antônio José Lira(Imagem:Lucas Dias / GP1)Antônio José Lira
“Ninguém trata disso. Ela foi convidada por mim, para ser candidata a vereadora e não foi por ninguém de Brasília. Depois dessa, se ela quiser para vereadora, nós ainda vamos avaliar. Para prefeito não aceitamos e ponto final. O DEM de Teresina estava lascado, não tinha musculatura nem de uma lagartixa. Não é que eu seja contra candidatura de quem quer que seja, mas se alguém quer um minuto de fama fique também com as contas. Só se tem chapa majoritária quando o partido possui musculatura, o que não é o nosso caso. Nós reunimos os 44 pré-candidatos a vereador, os 45 membros e 15 suplentes do diretório municipal e decidimos que disputa majoritária é caso encerrado”, decretou o vereador.

Em Brasília

A médica foi a Brasília para se filiar ao DEM e lá, a mesma, que segundo o vereador tem contato com membros nacionais do partido, teria tentando viabilizar sua candidatura mesmo estando ciente das metas pré-estabelecidas pelo diretório municipal.

“Ela tem um laço de amizade e foi se filiar lá em Brasília por uma decisão dela. Mas, eu a convidei para ser candidata a vereadora. E se a direção nacional decidir, fique com ela andando na campanha, no sol quente de 45 graus, porque não vai ter o apoio do vereador, nem do presidente municipal e muito menos dos pré-candidatos. Eleição é coisa séria, não é para amador”, disparou o vereador.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Adriana Sousa (Imagem:Renayra de Sá/GP1)Adriana Sousa

Situação precária

Antonio José Lira inda destacou a situação, de acordo com ele, crítica que encontrou o DEM antes de presidi-lo.

“Eu, quando assumi o diretório municipal, peguei um DEM falido, quebrado, abandonado e no lixo. Reaglutinei o partido e formei uma chapa composta por 44 pré-candidatos a vereadores, sendo 31 homens e 13 mulheres. Organizamos o Democrata em todos os sentidos, mesmo com o fundo partidário suspenso até 2016. Por isso, fiz desafetos e não aparecia ninguém para me ajudar. Temos hoje apenas um vereador e a nossa meta é dobrar elegendo dois. Eu tenho um mandato respeitado e digno e é assim que eu vou continuar, levando as coisas a sério”, disse.

Planos majoritários

O parlamentar adiantou que ainda não está definido com que pré-candidato a prefeitura o DEM deverá se alinhar para as eleições do ano que vem.

“O Democrata deve marchar com o candidato que for melhor para Teresina. Nós só temos uma candidato hoje, que é o Firmino Filho. Podemos estar com ele, como também não. Não tem mais essa de carta marcada com o partido”, avisou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.