Fechar
GP1

Entretenimento

José Mayer é acusado de assédio sexual por figurinista

Relato descreve cantadas, ofensas e toques impróprios.

O ator José Mayer está sendo acusado de ter assediado sexualmente uma figurinista assistente da novela ‘A Lei do Amor’, da TV Globo. Na madrugada desta sexta-feira (31), Susllem Meneguzzi Tonani teve seu relato publicado no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo.

No depoimento, ela se descreve como uma mulher “branca, bonita, alta” que estava realizando um sonho ao trabalhar para uma grande novela. Segundo a figurinista, no início, o ator fazia elogios e cantadas “simples”: “Como você é bonita”, “como sua cintura é fina”, “como você se veste bem”.

Segundo a figurinista, o assédio começou a ficar mais grave, e Mayer teria dito uma vez: "Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”. O pior, segundo ela, foi em fevereiro deste ano, quando ele tocou sua genitália, na presença de outras mulheres, que não ficaram constrangidas e chegaram a rir da situação.

A figurinista disse que tentou resolver a situação com o RH e a ouvidoria da Globo, mas todos tratavam o comportamento como natural, ou “uma brincadeira”. Ao confrontar o ator, ele a teria chamado de “vaca”.

  • Foto: TV Globo/DivulgaçãoAtor José MayerAtor José Mayer

De acordo com a Veja, no início deste mês, diversos sites de fofocas noticiaram uma acusação de assédio sexual contra José Mayer, mas a vítima preferiu não se identificar. Na época, o ator não se pronunciou e a TV Globo emitiu uma nota: “As relações entre funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos internos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.