Fechar
GP1

Política

José Néri diz que PTB não faz coligação proporcional com PSD

Decisão pode gerar um impasse com o Partido Social Democrático, liderado em Picos pelo empresário Francisco Araújo da Costa Filho (Araujinho).

Faltando menos de um mês para o prazo inicial das convenções, o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa, bateu o martelo e decidiu que o PTB não fará coligação proporcional com o PSD. As duas siglas integram a base de apoio ao prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), pré-candidato à reeleição.

A decisão anunciada por José Néri de Sousa pode criar um impasse com o Partido Social Democrático (PSD), liderado em Picos pelo empresário Francisco Araújo da Costa Filho, o Araujinho. Ele é cunhado do ex-prefeito e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Eulálio.
Imagem: José Maria Barros/GP1Decisão do PTB desagrada empresário Araujinho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Decisão do PTB desagrada empresário Araujinho
Na tarde da última sexta-feira, 24, o Padre Walmir participou de uma reunião com os representantes dos doze partidos que fazem parte da sua base de apoio. O encontro foi realizado na sede do PT e contou com a presença de vereadores e lideranças políticas.

Segundo um dos participantes do encontro, o tema mais debatido foi à questão das coligações proporcionais. No entanto, apesar da ampla discussão não se chegou a um acordo e outras reuniões deverão acontecer até bem próximo da data das convenções, que este ano devem acontecer de 20 de julho e 5 de agosto.

Bateu o pé

Indiferente ao que se possa decidir em reuniões futuras, o ex-prefeito José Néri de Sousa garantiu que o PTB não se coliga de forma alguma com o PSD. “Já está decidido! Quem manda no partido somos nós, os pré-candidatos a vereador, e todos eles apoiam essa postura” – reafirmou o ex-prefeito.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri descarta coligação proporcional do PTB com PSD(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri descarta coligação proporcional do PTB com PSD
Néri acrescenta que o PTB defende uma coligação proporcional com o PMDB e o PTN, sugerindo que o PSD se coligue com o PT, que já tem o pré-candidato a prefeito. A outra coligação deverá ser composta pelos PSL, PCdoB, PDT, PTC, PMN e PROS. Nesse caso fica fora o PSB, presidido em Picos pelo vereador Iata Rodrigues.

Com o Padre Walmir patinando nas pesquisas de opinião pública, o ex-prefeito José Néri de Sousa tem dito abertamente que o PTB vai trabalhar a eleição de vereador. De acordo com ele, o objetivo do partido é fazer uma bancada forte na Câmara Municipal, elegendo pelo menos três representantes.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.