Fechar
GP1

Política

José Serra diz que Dilma está "alarmada" com rejeição do governo dela

Em entrevista ao "Band Eleições", o candidato ao senado Federal de São Paulo também falou das suas propostas caso seja eleito.

Nesta terça-feira (29) o ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado, José Serra (PSDB), em entrevista ao “Band Eleições”, declarou que se estivesse no lugar da presidente Dilma Rousseff estaria “alarmado” com a rejeição ao governo dela.


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJosé Serra é candidato ao senado Federal em São Paulo(Imagem:Divulgação)José Serra é candidato ao senado Federal em São Paulo
“Eu acho que sim [sobre a possibilidade ocorrer segundo turno]. Uma coisa é pesquisa de intenção de voto. Outra é avaliação do governo. O governo está com uma avaliação em que 29% o consideram ruim/péssimo. E 32% ótimo/bom. Isso é um péssimo resultado. E mostra o que pode acontecer ao longo do processo eleitoral, quando os candidatos ficarem mais conhecidos, o debate se aprofundar etc”, disse.



O candidato aproveitou para falar das suas propostas caso seja eleito. “Essa proposta eu tenho certeza que vou emplacar: começar o voto distrital nas grandes cidades. O puro. Para deputado a gente faz misto, uma combinação", destacou. 

“O que aconteceria: a capital de São Paulo seria dividida em 55 distritos, cada um com 150 mil eleitores, e eles elegem o seu vereador – vai dar para controlar, vai dar para saber… O custo [das campanhas eleitorais] cai de 5 a 10 vezes [com essa medida]”, concluiu. Com informações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.