Piauí - Picos

Jovem Bianca Rodrigues recebe alta do Hospital de Fortaleza

Bianca estava internada na unidade desde o início do mês de fevereiro para tratar uma encefalite rara.

BRUNA DIAS

- atualizado

A jovem Bianca Rodrigues, de 15 anos de idade, natural do município de Picos, recebeu alta do Hospital Universitário de Fortaleza, onde iniciou tratamento contra encefalite anti-receptor N-Metil-D-Asparato (NMDA), doença autoimune grave. A informação foi confirmada por familiares da jovem através da página no Facebook “Ajude Bianca”.

Bianca estava internada na unidade desde o início do mês de fevereiro deste ano e vinha reagindo bem ao tratamento. Vídeos publicados na página do Facebook registram Bianca se alimentando sozinha e fazendo movimentos voluntários.  

  • Foto: Facebook/Ajude Bianca Bianca Rodrigues Bianca Rodrigues

Relembre o caso

A família de Bianca Rodrigues iniciou uma campanha nas redes sociais buscando ajuda para tratar uma doença grave na jovem. A garota foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após sentir fortes dores na cabeça. Como os médicos não tinham ainda um diagnóstico definido sobre a doença, a família foi orientada a buscar soluções em São Paulo. No entanto, não foi encontrado nenhum hospital com vaga disponível.

A médica, que acompanhava Bianca, conseguiu uma vaga no hospital de Fortaleza e aguardava a liberação do leito de isolamento. No dia 31 de janeiro deste ano, a jovem foi transferida para a unidade e iniciou oito dias depois o tratamento contra a encefalite rara. 

Mais conteúdo sobre: