Fechar
GP1

Piauí

Jovem com leucemia precisa de doação de sangue em Teresina

Segundo a amiga de Aline, Pollyanne de Sousa, a jovem está internada no Hospital São Marcos, e já iniciou o tratamento com quimioterapia.

A jovem Aline Latarina de Souza, de 23 anos, está precisando de doações de sangue urgentemente. A estudante descobriu que estava com Leucemia após realizar exames de rotina, no mês de janeiro deste ano, desde essa época, ela luta contra a doença.

Segundo a amiga de Aline, Pollyanne de Sousa, a jovem está internada no Hospital São Marcos, e já iniciou o tratamento com quimioterapia. “O tipo sanguíneo da Aline é A positivo, mas qualquer pessoa pode doar. Basta falar o nome dela completo no Hemopi. Ela começou as quimioterapias agora, estamos aguardando o resultado do procedimento”, explicou ao GP1.
Imagem: Reprodução/Facebook Aline com a amiga Pollyane(Imagem:Reprodução/Facebook )Aline com a amiga Pollyane
Aline precisa diariamente de bolsas de sangue e plaquetas. “Não se sabe ao certo a quantidade que ela precisa. Tem dia que ela precisa mais, tem dia que menos. Nem a médica dela sabe ao certo a quantidade. Por isso precisamos tanto de doações”, detalhou.
Imagem: Reprodução/Facebook Aline Latarina de Souza luta contra uma  leucemia (Imagem:Reprodução/Facebook )Aline Latarina de Souza luta contra uma leucemia 
Aline Latarina de Souza é estudante da Universidade Federal do Piauí, no Campus da cidade de Parnaíba, que fica a 343 km de Teresina. A jovem que mora na cidade litorânea será uma futura pedagoga. Ela tem certeza que esse tempo no hospital, é só uma fase, e que logo, logo, ela estará em casa novamente, no calor da família e dos amigos. E bote amigos! A menina já conquistou uma legião deles. Até quem ainda não a conhece já se cativou com a doçura da garota, que ao expressar sua rotina no Facebook, chama a atenção de todos.

Imagem: Reprodução/Facebook Aline agradece amigos(Imagem:Reprodução/Facebook )Aline agradece amigos
Apesar do momento difícil, ela consegue enfrentar a doença, sempre com alegria, que chega a ser contagiante. O Carnaval, por exemplo, ela passou no hospital, mas engana-se quem pensou que isso a abateu. Ela até brincou em sua rede social, com a situação. As reações de Aline, bem mais que uma lição a todos, é um exemplo de amor à vida.

Imagem: Reprodução/Facebook Aline tira brincadeira do momento difícil(Imagem:Reprodução/Facebook )Aline tira brincadeira do momento difícil

Imagem: Reprodução/Facebook Aline transmite douçura em suas postagens(Imagem:Reprodução/Facebook )Aline transmite douçura em suas postagens

A Aline é única, por ser a Aline. Mas além dela, tantas outras pessoas estão em uma situação parecida. Crianças, adolescentes, adultos, idosos. A doença não escolhe. Ela apenas aparece. E assim como a Aline, muitas dessas pessoas também precisam de doações de sangue. Um gesto simples, que pode ajudar, e muito!

As doações podem ser feitas no Hemopi, que fica localizado na rua 1° de Maio, próximo ao HGV, no Centro de Teresina. Para mais informações, é só entrar em contato com o centro pelo telefone (86) 3221-4989.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.