Fechar
GP1

Esportes

Jovem de 17 anos conquista o primeiro ouro do Brasil em Nanquim

A sul-matogrossense mostrou bom desempenho e venceu outros três combates para chegar à decisão.

Layana Colman, de 17 anos, conseguiu manter a tradição do judô brasileiro e subiu no lugar mais alto do pódio. Natural do Mato Grosso do Sul, a menina conquistou medalha na categoria 52kg e recebeu das mãos do príncipe de Monaco, Albert II, a primeira de ouro do Brasil nas Olimpíadas da Juventude de Nanquim, na China.

Imagem: Thierry GozzerLayana Colman comemora a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil (Imagem: Thierry Gozzer)Layana Colman comemora a conquista da primeira medalha de ouro do Brasil 

Layana venceu por ippon, finalizando a búlgara Betina Temelkova, com 1m22s de combate. A sul-matogrossense mostrou bom desempenho e venceu outros três combates para chegar à decisão. Emocionada, ela lembrou todos os obstáculos que enfrentou para conseguir a tão sonhada medalha.

“Essa medalha eu não conquistei agora. Conquistei nos meus treinos, em todos os sacrifícios que fiz desde que comecei no judô. Foram finais de semana sem sair, sábados e domingos em casa ou treinando, sem comer chocolate, regrando a comida. É o resultado de uma vida inteira. Tudo que fiz deu certo e não foi em vão”, disse.

“É o que escolhi para a minha vida. Chorei pela minha família, meu pai, minha mãe, meus irmãos e padrinhos, e pelo meu técnico, que é um segundo pai para mim e não pode vir”, afirma. Com infromações do Globo esporte 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.