Piauí - Teresina

Jovem de 20 anos é espancado até a morte no Jardim Europa

O que teria motivado o crime foi um desentendimento entre a vítima e um grupo de rapazes.

FELIPE PEDRO

- atualizado

Por volta das 21h30 da noite desta segunda-feira (13), um jovem identificado como Francisco José dos Santos, apelidado por “Chicão”, 20 anos, foi espancado até a morte por um grupo de rapazes, no Loteamento Arco Íris, bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina.

Na manhã desta terça-feira (14), por volta das 12h policiais do 8° Batalhão, apreenderam cinco menores e prendeu um maior de idade, suspeitos de terem cometido o crime. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

De acordo com o comandante do 8° Batalhão de Policia Militar, Major Wilton Sousa, o que teria motivado o crime, foi um desentendimento entre a vítima e o grupo de rapazes. “Segundo o que os suspeitos informaram à polícia, no momento da apreensão, é que eles iam passando no local do crime e a vítima encarou um dos criminosos, que se sentiu ofendido e partiu para a agressão. Foram socos e pontapés que resultaram na morte da vítima”, detalhou o PM.

Os criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais. O corpo foi liberado, mas segue no Instituto Médico Legal (IML) por falta de recursos da família, que não tem condições para comprar o caixão. Interessados em ajudar a família da vítima, podem entrar em contato por meio do número 86-9-8873-1131.

Mais conteúdo sobre: