Piauí - Teresina

Jovem e adolescente são baleados na zona sudeste de Teresina

Populares acionaram a polícia e as vítimas foram levadas para o HUT.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Um jovem de 18 anos identificado como Lucas Gabriel Pereira da Silva e um adolescente de 17 anos identificado como Orlando Silva Cavalcante foram baleados, no início da tarde deste domingo (11), no conjunto Frei Damião, região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), responsável pela área, ainda não se sabe o que aconteceu. "Fomos acionados por populares, que informaram que havia duas pessoas baleadas lá, quando chegamos as vítimas não quiseram dar informações", explicou o sargento Francisco Saraiva.

Umas das vítimas, segundo a polícia, foi abordada poucas horas antes durante uma ronda ostensiva na região. "O Lucas Gabriel havia sido abordado por nós por volta das 10h, ele estava próximo a Formosa e disse estar perdido, então nós ensinamos a ele como chegar ao Dirceu, pouco tempo depois fomos chamados para a ocorrência e ele estava lá baleado", informou o sargento do 8ºBPM.

  • Foto: Lucas Dias/GP18º Batalhão 8º Batalhão

Mesmo sem a colaboração das vítimas, a polícia tentou apurar o ocorrido fazendo diligências na região. "Acreditamos que quem atirou neles foi a mesma pessoa e que estava a poucos metros deles. No Lucas Gabriel o disparo acertou o joelho e no Orlando acertou a canela, ambos na perna esquerda", disse o sargento.

O jovem e o adolescente foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estão sendo monitorados pela guarda da unidade de saúde. "Vamos tentar novamente, depois que eles forem atendidos, apurar o que aconteceu", afirmou o sargento.

Mais conteúdo sobre: