Fechar
GP1

Brasil

Jovem é vítima de racismo no Facebook

Na publicação, que já foi retirada do ar, internautas fizeram comentários racistas como "Pretinho do Poder".

Uma jovem negra de 20 anos, moradora do município de Muriaé, em Minas Gerais, postou uma foto ao lado do namorado, 18 anos, que é branco. No entanto, a jovem procurou a polícia alegando ter sofrido racismo após a publicação da foto. 

Imagem: Reprodução FacebookA foto do casal foi compartilhada por outros perfis   (Imagem:Reprodução Facebook)A foto do casal foi compartilhada por outros perfis   

Na publicação, que já foi retirada do ar, internautas fizeram comentários racistas como “Pretinho do Poder” outro dizia “Que ridículo esses comentários. Cadê a justiça nesse #Brasil? Bando de Racistas”. A foto foi curtida por 150 mil e compartilhada 19 mil vezes.

“Eu passei por isso a minha vida toda desde a primeira namorada! Sou alvo de constantes piadas e apelidinhos do tipo: capitão do mato, rei da senzala, caçador de macacas... Eu simplesmente ignoro e tenho pena dessas pessoas de mente pequena”, dizia um dos comentários.

Após ficar horrorizada com os comentários de racismo, ela procurou a Polícia e registrou ocorrência na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC). Com informações do Extra
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.