Fechar
GP1

Mundo

Jovem mostra mofo em máquina de sorvete do McDonald's e é demitido

Em duas semanas, a empresa já foi retuitada mais de 14 mil vezes.

Nick, um jovem de 18 anos, disse ter sido demitido do McDonald's, nos Estados Unidos, depois de publicar, na sua conta no Twitter, uma imagem que mostrava mofo dentro de uma máquina de sorvete da loja.

O rapaz trabalhava na unidade da rede em LaPlace, no Estado de Louisiana, havia cinco meses e há cerca de um mês, o gerente pediu que ele reabastecesse a máquina de sorvete. Nick, contou que no momento em que ele abriu a máquina, viu que ela não estava nas condições que imaginava: estava lotada de fungos no interior.

  • Foto: Twitter/NickPostagem foi retuitada mais de 14 mil vezes em duas semanasPostagem foi retuitada mais de 14 mil vezes em duas semanas

"Fiquei completamente chocado com o que vi", contou o jovem ao Buzzfeed norteamericano. Segundo Nick, nem ele, nem outros membros da equipe tinham sido ordenados a limpar a máquina.

A postagem foi feita no dia 14 de julho e a publicação viralizou rapidamente. Em duas semanas, ela já foi retuitada mais de 14 mil vezes. Nick demorou para postar a foto, com medo de perder o emprego já que o McDonald's tem um política global de desencorajar seus funcionários a compartilharem fotos internas.

Mesmo sabendo da política, Nick decidiu publicar a foto mesmo assim. "Eu compartilhei porque queria que as pessoas soubessem o que estavam consumindo", disse ao Buzzfeed. "As condições de trabalho eram horríveis. Todos eram inconvenientes e nada era limpo".

Nick acabou demitido, mas afirmou que conseguiu outro trabalho pouco depois. Ele ainda disse que dois funcionários do McDonald's o procuraram para que ele apagasse a imagem: "Eles foram muito desrespeitosos. Estavam implorando para eu deletar. Mas eu não tuíto mentiras", defendeu-se.

Um porta-voz do McDonald's norte-americano esclareceu o caso: "Esta parte do nosso equipamento [que aparece na foto] não entra em contato com a comida. Além disso, é requerido que haja uma limpeza constante". A empresa, no entanto, não revelou quais as recomendações quanto ao tempo regular para limpar as máquinas. Em outros tuítes, Nick também mostrou como são os alimentos antes do preparo:

  • Foto: Twitter/NickAlimentos antes do preparoAlimentos antes do preparo
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.