Piauí - Teresina

Jovem precisa de sangue tipo B+ após sofrer acidente em Teresina

A pessoa que desejar e estiver em condições de doar precisa se dirigir ao Hemopi e fazer a doação informando o nome completo de quem vai receber o sangue, no caso, Iasmim Aparecida Angelim Gonçalves.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

A jovem Iasmim Aparecida Angelim Gonçalves, que sofreu um acidente de motocicleta no último domingo (23), em Teresina e ficou gravemente ferida está precisando de sangue tipo B+. Iasmim Angelim se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Med Imagem.

A família da jovem está fazendo campanha nas redes sociais para conseguir doações. De acordo com um primo de Iasmim, ela perdeu muito sangue no acidente e deve fazer uma cirurgia em uma das pernas.

A pessoa que desejar e estiver em condições de doar o sangue precisa se dirigir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), e fazer a doação informando o nome completo de quem vai receber o sangue, no caso, Iasmim Aparecida Angelim Gonçalves. O Hemopi fica localizado no Centro de Teresina, próximo ao Hospital Getúlio Vargas, e funciona de segunda a sábado, das 7h30min às 18h.

Quem pode doar sangue

Pessoas em boas condições de saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem mais de 50 quilos. O doador deve ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, estar bem nutrido, evitando alimentações pesadas nas quatro horas antecedentes a doação. Também é preciso apresentar documento com foto. No caso de pessoas menores de 18 anos, preencher Termo de Consentimento (disponível no site do Hemopi) e assinado por responsável legal, acompanhado de cópia do documento deste responsável.

Mais conteúdo sobre: