Fechar
GP1

Piauí

Jovem que luta contra câncer pede doações para fazer tratamento

Por conta da doença, ela precisa viajar para Natal, no Rio Grande do Norte, na próxima quinta-feira (28) para realizar um autotransplante de medula.

A jovem Cecília Leuzienne, de 26 anos, foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático e as células de imunidade. Por conta da doença, ela precisa viajar para Natal, no Rio Grande do Norte, na próxima quinta-feira (28) para realizar um autotransplante de medula, procedimento que seria a sua chance de cura. 

Os custos da viagem, permanência e manutenção do tratamento terão auxílio do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI). Porém, os valores ainda são bastante altos para a família de baixa renda, que está precisando de doações.

Quando descobriu o câncer, Cecília, que é natural de Maceió (AL) mas reside em Teresina para tratamento, realizou quimioterapias, mas a doença apresentou quadro de reincidência e agora a maior esperança de cura é o autotransplante de medula. Já no segundo tratamento, desempregada e mãe de uma filha de 6 anos, Cecília terá a viagem custeada pelo programa do SUS - Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No entanto, o tratamento após o autotransplante não tem prazo definido para encerrar e a família não sabe quando retornará ao Piauí.

A família de Cecília não tem condições de arcar com despesas como estadia, alimentação e locomoção. A RFCC-PI, por meio do Lar de Maria, está procurando entidades que recebam a paciente em Natal e também oferece uma ajuda de custo. “Sabemos que os custos são muito altos, contamos com a ajuda da Rede Feminina, que já auxilia muitos outros pacientes, mas precisamos contar com mais pessoas. Mesmo com os programas do SUS, existem medicamentos, suplementos e gastos diários que são pesados para quem está desempregada”, conta Cecilia.

Atualmente, Cecília mora com a filha e o pai, Severiano Joaquim da Silva, em uma quitinete no centro de Teresina. Por meio de uma página no Facebook, a família e voluntárias da RFCC-PI estão realizando a campanha Ajude Cecilia. Para a efetivação das doações, a família disponibilizou número de conta, além de telefones para contato.

Serviço

Agência: 0638
Conta: 30821-9
Operação: 013
Cecília Leuzienne O. Silva

Telefone de Cecilia Leuzienne: (89) 99973-2155

Telefone da RFCC-PI: (86) 3226-2323

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.