Fechar
GP1

Piauí

Jovens Aprendizes fazem capacitação na Empresa de Recursos do Estado do Piauí

Também foi trabalhado o texto Quem se organiza consegue fazer tudo.

“Cativando e influenciando pessoas” e “Desenvolvendo a arte de saber ouvir” foram os temas explorados na capacitação para jovens aprendizes da Empresa de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) hoje (29).

Durante o encontro foi trabalhado o texto “Quem se organiza consegue fazer tudo”. Sebastião Pinheiro, auxiliar técnico da Emgerpi, professor e ministrante das palestras para um grupo de jovens aprendizes, explicou que estes temas são importantes por ensinar como os todos devem se organizar para manter um bom relacionamento no ambiente de trabalho. “Os jovens também aprenderam como cativar as pessoas no ambiente profissional, além de entenderem a relevância de saber ouvir”, acrescentou Sebastião Pinheiro.

O jovem aprendiz da Emgerpi, Caio Ipácio, afirmou que aprendeu como se portar nos mais variados ambientes. “Aprendi também a ouvir em diferentes situações e saber discernir o certo do errado”, enfatizou Caio. A próxima capacitação para este grupo acontece na quarta-feira da semana seguinte. O tema deste encontro será “O papel dos pais educando em tempos de crise”.

A Emgerpi aderiu ao Programa Jovem Aprendiz em 2008. Ele é voltado para jovens de 14 a 24 anos incompletos e tem como finalidade promover a jovens carentes financeiramente ou que estão em situação de vulnerabilidade social, o primeiro contato com o mercado profissional. O trabalho é feito por meio de capacitações e vivências de situações profissionais; muitas vezes, sendo este o primeiro contato com ambiente de trabalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.