Fechar
GP1

Política

Jovens da Coligação "Piauí no Coração" distribuem cartilha com propostas de Zé Filho

Reunidas em uma pequena cartilha as propostas estão sintetizadas em 15 pontos que consideram as principais necessidades que os jovens piauienses têm na atualidade.

A juventude da coligação "Piauí no Coração" está em campo para defender as propostas do candidato à reeleição ao governo do Estado Zé Filho (PMDB). São propostas voltadas para a construção de um futuro melhor para a juventude piauiense. Reunidas em uma pequena cartilha as propostas estão sintetizadas em 15 pontos que consideram as principais necessidades que os jovens piauienses têm na atualidade.
Imagem: DivulgaçãoJovens da Coligação Piauí no Coração distribuem cartilha com propostas de Zé Filho(Imagem:Divulgação)Jovens da Coligação Piauí no Coração distribuem cartilha com propostas de Zé Filho
O material é distribuído em colégios e faculdades e tem encontrado receptividade por parte dos jovens. “A gente fez em várias mãos para montar a partir do Estatuto a Juventude. Tudo que nós fizemos está casado com o Estatuto como compromisso do Zé e vamos operacionalizar tudo isso”, disse a presidente da Juventude do DEM, Karina Araújo. Além da criação da Secretaria Estadual da Juventude está prevista a estruturação do Sistema Estadual de Políticas para Juventude, com foco na ampliação dos espaços para a juventude.

A proposta inclui também a busca por assegurar acessibilidade em ambientes públicos para pessoas com deficiência bem como a promoção de ações voltadas para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. O programa de Zé Filho para a juventude inclui ainda ampliar o acesso a programas de geração de renda principalmente para jovens no meio rural. “Quando a gente pensou em colocar na cartilha foi porque os jovens do meio rural precisam estar mais inseridos com a expansão do trabalho de campo com as escolas agrícolas e as necessidades do meio que a gente vive”, pontuou Karina Araújo.

Há ainda ações voltadas para a segurança e a saúde da juventude piauiense. Na segurança a proposta encampada por Zé Filho é de implementar uma política de segurança pública que priorize o direito à vida e a integridade dos jovens. Já na saúde, a ideia é a criação do programa estadual de saúde jovem com ampliação das campanhas educativas voltadas para a prevenção de diversas doenças e a implantação de um protocolo que registre casos de violência contra jovens.

“A gente tem um candidato a governador que vem de uma estrutura que conhece bem que é a Fiepi. Ele tem uma visão mais ampla para saber as necessidades do nosso Estado em desenvolvimento em infraestrutura. Isso é para ser pensado para que a juventude esteja inserida e possa ter a oportunidade de ser inserida”, comentou Karina Araújo lembrando ainda que o conjunto de ideias da coligação Piauí no Coração inclui também a promoção da inclusão digital dos jovens a partir de espaços de acesso gratuito à internet bem como o fortalecimento de políticas de esportes e lazer.

*Com informações da assessoria do candidato


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.