Fechar
GP1

Piauí

Jovens se encontram com Merlong Solano e discutem propostas

O documento foi redigido durante o Encontro Estadual de Adolescentes, realizado em Teresina pelo Fórum de Entidades de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Piauí.

Representando o governador Wellington Dias, o secretário estadual de Governo, Merlong Solano, recebeu nesta terça-feira (11) uma Carta Proposta visando ao fortalecimento das políticas para a infância e juventude no Estado do Piauí.

  • Foto: Marcelo CardosoProposta é entregue para MerlongProposta é entregue para Merlong

O documento foi redigido durante o Encontro Estadual de Adolescentes, realizado em Teresina pelo Fórum de Entidades de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Piauí, em parceria com o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, em comemoração ao Dia das Crianças e aos 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A entrega da Carta aconteceu no Palácio de Karnak, na presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí, Casa de Zabelê e Casa Dom Barreto, e pela Superintendência de Relações Sociais do Governo do Estado.

  • Foto: Marcelo CardosoEncontro entre Merlong Solano e adolescentesEncontro entre Merlong Solano e adolescentes

Dentre as propostas apresentadas está o fortalecimento do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual e Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador; implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência em todos os municípios; e implantação do Programa de Captação de recursos para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O secretário Merlong Solano afirmou que um dos programas executados no estado em benefício das crianças e adolescentes é a Escola de Tempo Integral, que representa um importante avanço mesmo com algumas dificuldades. Ele garantiu que a carta será entregue ao governador Wellington Dias e que as demandas específicas serão distribuídas às secretarias afins. "Enviaremos para os órgãos que têm relação direta com cada um dos pontos colocados para contemplarmos aquilo que for possível", disse.

A superintendente de Relações Sociais, Núbia Lopes, adiantou que acompanhará  as demandas junto às secretarias e que dará retorno sobre cada reivindicação apresentada.

  • Foto: Marcelo CardosoAdolescentes se encontraram com MerlongAdolescentes se encontraram com Merlong

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.