Fechar
GP1

Piauí

Juiz aceita denúncia contra empresário Francisco das Chagas Alcântara

O empresário foi candidato a deputado federal pelo PP, mas não foi eleito. Se condenado poderá pegar de 2 a 5 anos de prisão, além de pagar multa.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEmpresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo(Imagem:Divulgação)Empresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo
O juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz decidiu aceitar, no dia 8 de outubro, denúncia do Ministério Público contra o empresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo, que é sócio administrador das Lojas de Calçados Paralelas LTDA.

O empresário foi denunciado por sonegação fiscal. Segundo denúncia, ele teria suprimido tributo mediante a conduta de omitir informações à autoridade fazendária, na medida que emitiu notas fiscais inidôneas , visto não ter comprovado o recolhimento de ICMS incidente nas operações.

Para o juiz, existem provas suficientes contra o empresário para que seja dado início a uma ação penal. “Verifico presente a justa causa para a deflagração da ação penal, vez que da prova constante dos autos, apuro indícios suficientes de autoria e de materialidade do(s) crime(s) narrado(s) na denúncia”.

Se condenado o empresário poderá pegar de 2 a 5 anos de prisão, além de aplicação de multa.

O empresário Francisco das Chagas Alcântara Macedo foi candidato a deputado federal pelo PP no Ceará, mas não foi eleito. Ele obteve 8.453 votos ou seja 0,19%.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.